Empreiteiro - na Cultura - Salário 2024 - Guarulhos, SP

O que faz um Empreiteiro - na Cultura

Profissionais no cargo de Empreiteiro - na Cultura colhem policulturas, derriçando café, retirando pés de feijão, leguminosas e tuberosas, batendo feixes de cereais e sementes de flores, bem como cortando a cana. Plantam culturas diversas, introduzindo sementes e mudas em solo, forrando e adubando-as com cobertura vegetal. Cuidam de propriedades rurais. Efetuam preparo de mudas e sementes através da construção de viveiros e canteiros, cujas atividades baseiam-se no transplante e enxertia de espécies vegetais. Realizam tratos culturais, além de preparar o solo para plantio.

Condições de trabalho

Trabalhadores de apoio à agricultura trabalham em atividades da agricultura e da pecuária ou em pequenas chácaras de lazer, no caso do caseiro. Atuam de forma individual e em equipe, sob supervisão, em ambiente a ceu aberto, durante o dia. Permanecem em posições desconfortáveis durante longos períodos. Podem ficar expostos a materiais tóxicos e sujeitos às intempéries das variações climáticas.

Exigências do mercado de trabalho para Empreiteiro - na Cultura

O exercício das ocupações requer ensino funamental (jardineiro e trabalhador na produção de mudas e sementes) e até quarta série do mesmo nível (caseiro e trabalhador volante da agricultura). A qualificação é obtida na prática, exceto o trabalhador na produção de mudas e sementes, que demanda curso básico profissionalizante de até duzentas horas-aula. O pleno desempenho das atividades ocorre após alguns meses de prática (caseiro e trabalhador volante) e de um a dois anos para os demais.

Funções do cargo de Empreiteiro - na Cultura

  1. retirar pés de feijão;
  2. bater feixe de cereais;
  3. cortar cereais e cana;
  4. gradear solo;
  5. construir canteiros de mudas;
  6. capinar plantações, jardins e viveiros;
  7. depositar grãos em balaios, cestos e caixas;
  8. encher sacos plásticos com terra e nutrientes;
  9. confeccionar cambão;
  10. despejar grãos em secador;
  11. medir espaçamento entre ruas;
  12. plantar cobertura vegetal;
  13. introduzir sementes em solo;
  14. classificar produtos agrícolas;
  15. lavar ferramentas e equipamentos;
  16. ver mais...

Quanto ganha um Empreiteiro - na Cultura em Guarulhos, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Empreiteiro - na Cultura CBO 622020 em Guarulhos, SP no período de Março de 2023 a Fevereiro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Empreiteiro - na Cultura.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.