CBO 4223-10 - Operadores de telemarketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4223-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de telemarketing que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de telemarketing CBO 4223-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Operadores de telemarketing.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
cobrar débitos, cadastrar clientes, realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, atender usuários de produtos e ou serviços, demonstrar competências pessoais, oferecer serviços e produtos, realizar pesquisas, seguir roteiros e scripts, prestar serviços técnicos e especializados.
Atividades
identificar problemas, abordar o cliente, calcular encargos do débito, indagar a satisfação do cliente sobre serviços prestados, consultar histórico, registrar respostas em papel, demonstrar agilidade no atendimento, informar restrições ao crédito, direcionar atendimento, confirmar dados cadastrais, fornecer informações, negociar descontos, argumentar com o cliente/solicitante, consultar manuais, procedimentos e etc, depurar informações, reverter a insatisfação do cliente, pesquisar perfil do entrevistado, demonstrar objetividade, finalizar contato e/ou ocorrência, demonstrar capacidade de tomar decisões, persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços, solicitar providências técnicas junto a área competente, descrever o produto, confirmar dados, negociar datas de pagamento, finalizar pendência técnica, agendar retorno - follow-up, orientar o usuário/solicitante, demonstrar o cliente a sua importância, aplicar questionário, orientar usuário de telefonia, identificar-se ao cliente, atualizar cadastro por telefone, informar sanções contratuais, informar disponibilidade de serviços agregados, demonstrar capacidade de persuasão, acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais, oferecer soluções, oferecer alternativas de produtos e serviços, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, atualizar listas, negociar valores, demonstrar capacidade de comunicação, oferecer benefícios variados, demonstrar qualidade de voz e dicção, avaliar perfil de consumo, trabalhar em equipe, solicitar informações ao cliente, consultar área técnica, analisar reclamações com maior flexibilidade, esclarecer dúvidas, demonstrar empatia, administrar conflitos, identificar clientes potenciais, demonstrar atenção concentrada, registrar respostas em formulário eletrônico, realizar triagem de atendimento, ouvir mensagem do cliente/solicitante, finalizar pendências de serviços, fazer acompanhamento pós-atendimento - follow-up, definir formas de pagamento, efetivar a venda, demonstrar auto controle, providenciar retirada de restrições ao crédito, verificar disponibilidade de entrega, demonstrar capacidade de saber ouvir, informar prazo de entrega, demonstrar paciência, informar relação custo-benefício, oferecer formas e condiçoes de pagamento, comunicar débitos, identificar necessidades do interlocutor, convencer o entrevistado a participação na pesquisa, consultar supervisor, abrir chamados técnicos - ordens de serviços, solicitar atualização cadastral por correio eletrônico - e-mail, negociar valor de débitos, demonstrar capacidade de resiliência, oferecer vantagens, evidenciar vantagens do produto ou serviço, enviar mensagens pós-atendimento.