CBO 4110-10 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
acompanhar processos administrativos, prestar apoio logístico, preparar relatórios, formulários e planilhas, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, prospectar clientes/ doadores, demonstrar competências pessoais, preencher documentos, tratar documentos.
Atividades
triar documentos, contornar situações adversas, identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, demonstrar criatividade, solicitar cópias de documentos, registrar reclamações dos clientes, preencher formulários e/ou cadastros, demonstrar proatividade, orientar funcionários sobre direitos e deveres, demonstrar auto-controle, fornecer informações sobre produtos e serviços, controlar expedição de malotes e recebimentos, demonstrar persistência, classificar documentos, identificar irregularidades nos documentos, solicitar documentos, solicitar entrega de documentos, requisitar pagamentos, preparar minutas, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, efetuar cálculos, demonstrar capacidade de organização, distribuir material de expediente, demonstrar capacidade de observação, distribuir documentos, demonstrar iniciativa, elaborar organogramas, fluxogramas e cronogramas, conferir dados e datas, elaborar correspondência, redigir atas, coletar dados, formatar documentos, elaborar planilhas de cálculos, submeter pareceres, providenciar devolução de material fora de especificação, controlar material de expediente, atualizar dados de planejamento, demonstrar capacidade de empatia, conferir cálculos, acompanhar organogramas, fluxogramas e cronogramas, receber documentos, requisitar materiais, auxiliar na organização de eventos internos, auxiliar na avaliação de pessoal, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, atualizar dados dos funcionários, mapear área de atuação, verificar prazos estabelecidos, preencher ficha de movimentação de pessoal, dar suporte administrativo a área de treinamento, acompanhar notificações de não conformidade, convalidar publicação de atos, verificar documentos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, executar procedimentos de recrutamento e seleção, identificar natureza das solicitações dos clientes, localizar processos administrativos, esclarecer dúvidas, ajustar contratos, digitar textos e planilhas, demonstrar flexibilidade, solicitar compra de materiais, solicitar recursos de viagens, transmitir credibilidade, trabalhar em equipe, colher assinaturas, pesquisar preços, realizar prestação de contas, arquivar documentos, fornecer informações da empresa, demonstrar facilidade de comunicação, coletar referências pessoais, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, organizar o setor, digitar notas de lançamentos contábeis, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, atualizar cadastros, verificar índices econômicos e financeiros, conferir material solicitado, atualizar informações, localizar documentos, intermediar contatos, solicitar informações cadastrais, levantar a necessidade de material, encaminhar protocolos internos, expedir ofícios e memorandos, acompanhar andamento dos pedidos, auxiliar no controle de pessoal - afastamentos, férias, horas extras..., registrar a entrada e saída de documentos.