CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
demonstrar competências pessoais, estruturar equipes de trabalho, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, gerir recursos materiais e financeiros, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atender aos clientes, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, assessorar diretoria e setores da empresa, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade.
Atividades
acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, remanejar leiaute, promover programas prevencionistas, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, providenciar integração de funcionários, determinar perfis profissionais, monitorar o andamento de projetos, examinar currículos, mediar relação entre funcionário e empresa, cooperar na definição de projetos, elaborar plano de investimentos, atender agentes de fiscalização, prover ações de preservação ambiental, otimizar o espaço físico da loja - modulação, negociar preços e condições de pagamento, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, avaliar nível de satisfação das equipes, planejar compras e locações, entrevistar candidatos, administrar conflitos entre funcionários, administrar horas trabalhadas, horas extras, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, transferir numerário para o banco, planejar racionalização do uso de recursos, fazer orçamentos, liberar mercadorias para entrega, autorizar pagamentos e recebimentos, gerir estoques, gerir investimentos, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, evidenciar equilíbrio emocional, averiguar comportamento dos concorrentes, colaborar na definição de epi e epc, argumentar com convicção - persuasão, resolver reclamações de clientes, propor compra de novos itens, coordenar inventário de mercadorias para balanço, recepcionar mercadorias, demonstrar motivação, qualificar fornecedores, buscar atualização profissional, identificar necessidade de contratação de pessoal, opinar sobre condições e prioridades de projetos, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., cobrar resultados, expressar-se gestualmente, designar equipe para projeto, realizar reuniões com a equipe, avaliar desempenho, prestar assistência social aos funcionários, manter apresentação pessoal, apreciar inovações organizacionais, acompanhar rotinas adminstrativas, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, exercer liderança, captar recursos, analisar tendências do mercado, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, implementar reciclagem de funcionários, operar equipamentos de informática, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, supervisionar os serviços de reparação e consertos, inspecionar as condições das mercadorias expostas, gerenciar contratos de serviços, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, instruir subordinados, medir resultados de treinamento, representar a empresa, expressar-se oralmente, agir com dinamismo, pesquisar a satisfação dos clientes, providenciar contratação e desligamento de funcionários, orientar clientes, exercitar a autonomia, delegar atribuições, controlar o cumprimento de normas, definir estratégias de terceirização, definir perfil do consumidor final, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, participar de reuniões, estimular a motivação das equipes, gerir custos, recomendar promoção de funcionários, formular incentivos de produtividade, elaborar normas e instruções, administrar remanejamentos, estabelecer escala de férias e de folgas, implantar técnicas de vendas, divulgar mercadorias e serviços, acompanhar a execução orçamentária, promover funcionários, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, zelar pela organização do local de trabalho, gerir compras, contratar serviços, informar funcionários sobre seus desempenhos, programar treinamento e desenvolvimento profissionais.