CBO 5201-10 - Supervisores de vendas e de prestação de serviços - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5201-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de vendas e de prestação de serviços que pertence ao grupo dos vendedores e prestadores de serviços do comércio, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de vendas e de prestação de serviços CBO 5201-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5201-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores de vendas e de prestação de serviços.
- Vendedores e prestadores de serviços do comércio.
Funções
atender clientes - pré e pós-venda, planejar vendas - produtos e serviços, supervisionar rotina da equipe de vendas, recrutar profissionais de vendas - produtos e serviços, relacionar-se com clientes internos, demonstrar competências pessoais, coletar indicadores do mercado consumidor.
Atividades
programar agenda dos vendedores, elaborar escalas de plantão da equipe, utilizar noções de informática, dimensionar ação futura de vendas da equipe, demonstrar honestidade, ler publicações especializadas da área, demonstrar educação, criar ações promocionais aos clientes, analisar relatórios da equipe, participar de licitações de órgãos públicos, sugerir incremento de produtos, demonstrar produtos e ou serviços, premiar a equipe para melhorar os resultados, avaliar desempenho da equipe com o superior, analisar as necessidades do cliente, filtrar informações do cliente para melhorar serviços, orientar a equipe para otimizar tempo e recursos de trabalho, treinar novos funcionários, divulgar ações promocionais aos funcionários, assistir o vendedor na venda direta ao cliente e consumidor, reciclar equipe de trabalho, predeterminar funções da equipe no local de trabalho, agir com espírito de equipe, entrevistar candidatos, dar provas de organização, verificar apresentação pessoal da equipe, esclarecer dúvidas sobre a venda do produto, informar aos clientes serviços de assistência técnica e garantia, demonstrar criatividade, promover membros da equipe, identificar novos mercados consumidores, acompanhar tempo e qualidade da execução do serviço, promover reuniões periódicas com a equipe, elaborar planos estratégicos para introdução de novos produtos, acompanhar entrega do produto junto a expedição, encaminhar clientes ao setor competente, negociar premiações para equipe com a diretoria, agir com motivação, expressar-se, priorizar faturamento de pedidos para clientes especiais, apresentar a gerência as metas atingidas pela equipe, solicitar aplicação de advertências disciplinares, demonstrar espírito de liderança, solicitar novos funcionários a administração, agir com dinamismo, definir áreas geográficas de atuação da equipe, distribuir cotas e ou metas mensais de venda, administrar diferenças, contatar a tesouraria para problemas de créditos, integrar novos funcionários a equipe, demonstrar conhecimento do produto, indicar candidatos às vagas existentes, opinar sobre currículos de candidatos, contatar o setor de logística para programação de entrega, contratar espaço para expor produtos, resolver problemas de entrega de produtos, analisar resultados da equipe, acompanhar cadastramento do cliente, dar provas de equilíbrio emocional, realocar funcionários, manter sigilo profissional, direcionar produtos e ou serviços para mercados específicos, participar de feiras relacionadas a área, analisar ações das empresas concorrentes, supervisionar a frequência da equipe, requisitar material de divulgação, agir com otimismo, negociar espaço publicitário, dar provas de responsabilidade, incentivar a qualidade do atendimento ao cliente e consumidor, demonstrar empatia, ouvir, motivar a equipe para melhoria no atendimento ao cliente e consumidor.