CBO 5201-10 - Supervisores de vendas e de prestação de serviços - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5201-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de vendas e de prestação de serviços que pertence ao grupo dos vendedores e prestadores de serviços do comércio, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de vendas e de prestação de serviços CBO 5201-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5201-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores de vendas e de prestação de serviços.
- Vendedores e prestadores de serviços do comércio.
Funções
demonstrar competências pessoais, relacionar-se com clientes internos, planejar vendas - produtos e serviços, atender clientes - pré e pós-venda, coletar indicadores do mercado consumidor, supervisionar rotina da equipe de vendas, recrutar profissionais de vendas - produtos e serviços.
Atividades
reciclar equipe de trabalho, promover membros da equipe, entrevistar candidatos, expressar-se, realocar funcionários, verificar apresentação pessoal da equipe, agir com otimismo, demonstrar produtos e ou serviços, analisar relatórios da equipe, opinar sobre currículos de candidatos, identificar novos mercados consumidores, dar provas de equilíbrio emocional, elaborar escalas de plantão da equipe, orientar a equipe para otimizar tempo e recursos de trabalho, requisitar material de divulgação, treinar novos funcionários, analisar resultados da equipe, manter sigilo profissional, demonstrar espírito de liderança, direcionar produtos e ou serviços para mercados específicos, esclarecer dúvidas sobre a venda do produto, filtrar informações do cliente para melhorar serviços, promover reuniões periódicas com a equipe, negociar espaço publicitário, dar provas de responsabilidade, encaminhar clientes ao setor competente, avaliar desempenho da equipe com o superior, dar provas de organização, agir com espírito de equipe, incentivar a qualidade do atendimento ao cliente e consumidor, administrar diferenças, informar aos clientes serviços de assistência técnica e garantia, criar ações promocionais aos clientes, sugerir incremento de produtos, agir com dinamismo, predeterminar funções da equipe no local de trabalho, assistir o vendedor na venda direta ao cliente e consumidor, analisar as necessidades do cliente, ouvir, solicitar aplicação de advertências disciplinares, demonstrar conhecimento do produto, acompanhar cadastramento do cliente, apresentar a gerência as metas atingidas pela equipe, definir áreas geográficas de atuação da equipe, dimensionar ação futura de vendas da equipe, contratar espaço para expor produtos, acompanhar tempo e qualidade da execução do serviço, motivar a equipe para melhoria no atendimento ao cliente e consumidor, demonstrar empatia, programar agenda dos vendedores, negociar premiações para equipe com a diretoria, acompanhar entrega do produto junto a expedição, agir com motivação, participar de licitações de órgãos públicos, utilizar noções de informática, solicitar novos funcionários a administração, demonstrar educação, demonstrar honestidade, supervisionar a frequência da equipe, analisar ações das empresas concorrentes, participar de feiras relacionadas a área, integrar novos funcionários a equipe, distribuir cotas e ou metas mensais de venda, elaborar planos estratégicos para introdução de novos produtos, resolver problemas de entrega de produtos, demonstrar criatividade, contatar o setor de logística para programação de entrega, indicar candidatos às vagas existentes, premiar a equipe para melhorar os resultados, divulgar ações promocionais aos funcionários, priorizar faturamento de pedidos para clientes especiais, contatar a tesouraria para problemas de créditos, ler publicações especializadas da área.