CBO 5141-20 - Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5141-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores nos serviços de administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios CBO 5141-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5141-20
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
demonstrar competências pessoais, realizar pequenos reparos, receber mercadorias, materiais e equipamentos, ornamentar a igreja, zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio, controlar veículos no estacionamento, comunicar-se, atender pessoas, administrar serviços de zeladoria, dirigir o elevador.
Atividades
conduzir pessoas a delegacia, dar provas de atenção, transmitir problemas a administradora, demonstrar desinibição, redigir relatórios de ocorrências, solicitar a limpeza de fossas e de caixa dágua, retocar pinturas do prédio, acompanhar a entrega de produtos comprados pelos condôminos, reparar telhados, inspecionar veículos no estacionamento, indicar ao motorista vagas no estacionamento, trocar torneiras e fusíveis, manter limpo o estacionamento, dar provas de honestidade, verificar o funcionamento de bombas dágua, receber entregas de alimentos para os condôminos, demonstrar gentileza, tratar as pessoas sem discriminação, atender funcionários das empresas de água, luz, telefone e tv a cabo, isolar área do prédio para reforma, controlar nível de água da caixa dágua, agir de forma prestativa, requisitar transporte às pessoas, conter tumultos, acender e apagar lâmpadas, solicitar polícia, corpo de bombeiros e atendimento hospitalar, comunicar aos condôminos sobre consertos no prédio, controlar equipamentos e ferramentas do prédio, supervisionar a limpeza das dependências do prédio, informar sobre meios de transporte, informar defeitos no elevador, solicitar aos condôminos, por interfone, acesso de visitantes, comprar material de consumo, instalar luminosos natalinos, controlar circulação de pessoas e veículos, limpar piscinas, relatar avarias nas instalações, acionar polícia e corpo de bombeiros, informar às pessoas sobre regulamento interno do prédio, adaptar-se a clientela variada, contatar proprietários de veículos com problemas, operar aparelhos de comunicação, acompanhar a movimentação de pessoas, requisitar a compra de material de consumo, interromper o funcionamento do elevador quando houver defeito, dar provas de destreza manual, registrar a entrada e saída dos veículos, classificar objetos recebidos - volumes e correspondências, autorizar empresas a fazer manutenção no prédio, demonstrar controle emocional, examinar o estado das mecadorias e equipamentos, supervisionar atividades de porteiros, faxineiros e vigias, solicitar conserto do equipamento de circuito fechado de tv, antena de tv e interfones, intervir com discrição, controlar o estoque e o uso de material de limpeza, confirmar autorização para uso do apartamento, verificar as notas fiscais das mercadorias, prestar primeiros socorros, demonstrar senso de responsabilidade, socorrer pessoas presas no elevador, verificar fechamento de portas e janelas, limitar a quantidade e peso das pessoas e mercadorias no elevador, lidar com o público, prevenir incêndios, expressar-se com clareza, aplicar normas de combate a incêndios, vistoriar o funcionamento do elevador, substituir fechaduras, advertir pessoas, prestar informações às pessoas sobre o comércio local, organizar-se, reparar portões, inspecionar hidrantes, mangueiras e extintores, identificar pessoas, demonstrar educação, manter postura, solicitar conserto de fechaduras, observar movimentação de pessoas nas redondezas, distribuir as correspôndencias nos apartamentos, trocar interruptor e lâmpadas do elevador, regar as plantas, manter-se atualizado, demonstrar asseio, comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos, transmitir recados e avisos, demonstrar espírito de equipe, dirigir autos.