CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
prestar informações, receber valores de vendas de produtos e serviços, controlar numerários e valores, realizar atividades técnico-administrativas, comunicar-se, demonstrar competências pessoais.
Atividades
informar as condições de pagamento, demonstrar assiduidade, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, informar ao cliente o valor a ser pago, sangrar valores do caixa, registrar entrada de numerário, carimbar documentos e objetos, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, divulgar promoções e eventos, demonstrar paciência, efetuar troco, contar numerário, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, demonstrar eficiência, informar a localização de mercadorias e produtos, consultar os procedimentos e normas da empresa, controlar fluxo de caixa, preencher relatórios administrativos, vender produtos e serviços via telefone, trabalhar em equipe, verificar autenticidade das cédulas recebidas, agir com ética, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, encaminhar os clientes aos setores competentes, arquivar documentos e cupons fiscais, controlar estoque de materiais, anotar pedidos via telefone, efetuar sangria conforme limite, demonstrar agilidade, orientar clientes via telefone, embalar produtos vendidos, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, realizar pesquisa pós-venda, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, informar o horário de atendimento ao público, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, demonstrar empatia, relacionar-se com urbanidade, abrir o caixa, demonstrar fluência verbal, registrar entrada de produtos com valor de numerário, emitir cupom fiscal, manter-se atualizado, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, realizar pesquisa pré-venda, atender as necessidades dos clientes, demonstrar conhecimentos de informática, mostrar-se atencioso, participar de cursos de treinamento, consultar código de defesa do consumidor, oferecer produtos e serviços aos clientes, demonstrar pontualidade, preencher borderô, efetuar pedidos de materiais, demonstrar honestidade, efetuar o fechamento do caixa, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, conferir cheques recebidos, demonstrar responsabilidade, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, manter sigilo profissional, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios.