CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
prestar informações, comunicar-se, controlar numerários e valores, demonstrar competências pessoais, receber valores de vendas de produtos e serviços, realizar atividades técnico-administrativas.
Atividades
demonstrar assiduidade, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, contar numerário, trabalhar em equipe, emitir cupom fiscal, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, informar as condições de pagamento, demonstrar honestidade, controlar fluxo de caixa, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, preencher relatórios administrativos, efetuar pedidos de materiais, demonstrar fluência verbal, relacionar-se com urbanidade, atender as necessidades dos clientes, sangrar valores do caixa, mostrar-se atencioso, anotar pedidos via telefone, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, demonstrar eficiência, manter sigilo profissional, demonstrar pontualidade, vender produtos e serviços via telefone, orientar clientes via telefone, efetuar o fechamento do caixa, agir com ética, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, registrar entrada de numerário, informar o horário de atendimento ao público, controlar estoque de materiais, conferir cheques recebidos, informar a localização de mercadorias e produtos, participar de cursos de treinamento, divulgar promoções e eventos, demonstrar responsabilidade, oferecer produtos e serviços aos clientes, manter-se atualizado, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, carimbar documentos e objetos, demonstrar empatia, efetuar sangria conforme limite, informar ao cliente o valor a ser pago, efetuar troco, demonstrar paciência, consultar os procedimentos e normas da empresa, embalar produtos vendidos, abrir o caixa, demonstrar conhecimentos de informática, encaminhar os clientes aos setores competentes, realizar pesquisa pós-venda, realizar pesquisa pré-venda, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, arquivar documentos e cupons fiscais, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, consultar código de defesa do consumidor, demonstrar agilidade, preencher borderô, registrar entrada de produtos com valor de numerário, verificar autenticidade das cédulas recebidas, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos.