CBO 1423-35 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, demonstrar competências pessoais, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, assessorar diretoria e setores da organização.
Atividades
analisar tendências do mercado, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, acompanhar atuação da concorrência, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, demonstrar capacidade de liderança, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, analisar contexto, detectar expectativas e necessidades, monitorar metas e indicadores de desempenho, demonstrar criatividade, monitorar mídias, demonstrar capacidade de flexibilidade, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar capacidade de empatia, revisar planos, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de escuta, negociar com partes interessadas, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar visão sistêmica, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, participar da elaboração de projetos educacionais, demonstrar capacidade de tomar decisões, planejar racionalização do uso de recursos, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, demonstrar capacidade de síntese, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de abstração, recomendar doações e/ou patrocínios, analisar fatores econômico-financeiros, elaborar recomendações de ações e soluções, analisar demanda do cliente, demonstrar habilidades comunicativas, identificar necessidade de recursos, pesquisar mercado, avaliar alternativas de soluções, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, demonstrar capacidade de organização, contratar serviços de terceiros.