CBO 1423-30 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-30 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-30
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
demonstrar competências pessoais, assessorar diretoria e setores da organização, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, gerenciar recursos humanos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Atividades
pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, acompanhar atuação da concorrência, demonstrar capacidade de abstração, atender a auditoria interna e externa, encaminhar solicitações aos responsáveis, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar criatividade, demonstrar habilidades comunicativas, pesquisar mercado, realizar escuta ativa, elaborar relatórios, realizar estudo de viabilidade, negociar condições e prioridades de projetos, monitorar metas e indicadores de desempenho, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de escuta, demonstrar capacidade de negociação, detectar expectativas e necessidades, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, demonstrar capacidade de flexibilidade, administrar conflitos entre partes, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, avaliar alternativas de soluções, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, revisar planos, gerir nível de satisfação do cliente, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, analisar contexto, negociar com clientes, estabelecer diálogo, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, negociar com partes interessadas, demonstrar capacidade de liderança, demonstrar capacidade de síntese, analisar demanda do cliente, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, detectar necessidades de capacitação profissional, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, demonstrar capacidade de organização, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, planejar racionalização do uso de recursos, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, analisar fatores econômico-financeiros, mediar conflitos, elaborar recomendações de ações e soluções, analisar tendências do mercado, identificar necessidade de recursos.