CBO 1423-30 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1423-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-30

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
      • Gerentes.

Funções

gerenciar recursos humanos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas.

Atividades

realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar criatividade, identificar necessidade de recursos, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, demonstrar capacidade de escuta, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, realizar escuta ativa, planejar racionalização do uso de recursos, administrar conflitos entre partes, negociar condições e prioridades de projetos, encaminhar solicitações aos responsáveis, negociar com clientes, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, estabelecer metas e indicadores de desempenho, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, demonstrar habilidades comunicativas, atender a auditoria interna e externa, realizar estudo de viabilidade, analisar demanda do cliente, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar visão sistêmica, negociar com partes interessadas, avaliar alternativas de soluções, demonstrar capacidade de liderança, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, monitorar metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de abstração, acompanhar atuação da concorrência, detectar expectativas e necessidades, analisar tendências do mercado, elaborar recomendações de ações e soluções, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, gerir nível de satisfação do cliente, demonstrar capacidade de flexibilidade, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de síntese, detectar necessidades de capacitação profissional, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de empatia, revisar planos, analisar contexto, estabelecer diálogo, pesquisar mercado, mediar conflitos, demonstrar capacidade de organização, analisar fatores econômico-financeiros.

Cargos e salários CBO 1423-30 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação

Não há posts para exibir