CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
gerenciar recursos humanos, demonstrar competências pessoais, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização.
Atividades
subsidiar desenvolvimento de novos produtos, gerenciar equipes, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, administrar orçamentos, autorizar pagamentos, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, detectar necessidades de capacitação profissional, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, realizar ações para ampliação de participação no mercado, recomendar doações e/ou patrocínios, estabelecer metas e indicadores de desempenho, identificar necessidade de recursos, demonstrar capacidade de síntese, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, demonstrar capacidade de empatia, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, gerir nível de satisfação do cliente, revisar planos, pesquisar mercado, captar recursos, determinar faixas de preços para comercialização, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, gerenciar remanejamentos, definir perfis profissionais, formular plano de incentivos, avaliar desempenho, estabelecer política comercial, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, demonstrar capacidade de organização, planejar campanhas de vendas, analisar fatores econômico-financeiros, gerir lucratividade, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, implementar serviços de atendimento a clientes, avaliar nível de satisfação da equipe, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, delegar atribuições, elaborar orçamentos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, monitorar contratos, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, realizar campanhas de vendas, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, dimensionar equipe, demonstrar capacidade de flexibilidade, demonstrar capacidade de tomar decisões, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de abstração, assessorar nos contatos com a imprensa, monitorar metas e indicadores de desempenho, representar empresa e/ou organização publicamente, demonstrar visão sistêmica, monitorar a execução de serviços de terceiros, entrevistar candidatos, elaborar relatórios, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, otimizar custos e recursos, demonstrar capacidade de escuta, planejar campanhas publicitárias, cobrar resultados da equipe, implementar campanhas institucionais e publicitárias, coordenar serviços de atendimento a clientes, demonstrar capacidade de liderança, identificar necessidade de contratação de pessoal, analisar tendências do mercado, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, contratar serviços de terceiros, listar atividades de cargos / funções, criar programas e ações de fidelização de clientes, demonstrar criatividade, demonstrar capacidade de negociação, negociar condições e prioridades de projetos, demonstrar habilidades comunicativas, examinar currículos, atender a auditoria interna e externa, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, planejar ações para promoção da imagem institucional, acompanhar atuação da concorrência.