CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e relacionamentos, demonstrar competências pessoais, assessorar diretoria e setores da organização, gerenciar recursos humanos, implementar atividades de negócios e relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros.
Atividades
dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, implementar serviços de atendimento a clientes, gerenciar equipes, analisar tendências do mercado, avaliar nível de satisfação da equipe, liderar pessoas, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar visão sistêmica, criar programas e ações de fidelização de clientes, gerir nível de satisfação do cliente, atender a auditoria interna e externa, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, monitorar a execução de serviços de terceiros, listar atividades de cargos / funções, planejar campanhas de vendas, demonstrar habilidades comunicativas, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional, reputação corporativa, definir perfis profissionais, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de organização, saber ouvir, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, revisar planos, elaborar orçamentos, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, implementar campanhas institucionais e publicitárias, planejar ações para promoção da imagem institucional, representar empresa publicamente, negociar condições e prioridades de projetos, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, monitorar contratos, cobrar resultados da equipe, determinar faixas de preços para comercialização, realizar campanhas de vendas, monitorar relacionamento com clientes internos e externos, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, avaliar desempenho, analisar fatores econômico-financeiros, acompanhar atuação da concorrência, recomendar doações e/ou patrocínios, demonstrar flexibilidade, planejar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), demonstrar capacidade de abstração, planejar racionalização do uso de recursos, agir com empatia, entrevistar candidatos, identificar necessidade de contratação de pessoal, delegar atribuições, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, identificar necessidade de recursos, contratar serviços de terceiros, administrar orçamentos, monitorar metas e indicadores de desempenho, gerenciar remanejamentos, tomar decisões, detectar necessidades de capacitação profissional, formular plano de incentivos, dimensionar equipe, acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública), autorizar pagamentos, realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), planejar campanhas publicitárias, coordenar serviços de atendimento a clientes, assessorar nos contatos com a imprensa, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, captar recursos, otimizar custos e recursos, estabelecer política comercial, pensar estrategicamente, gerir lucratividade, pesquisar mercado, realizar ações para ampliação de participação no mercado, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, examinar currículos, implementar ações de divulgação da imagem institucional (público interno e externo), trabalhar em equipe, demonstrar criatividade.