CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1423-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-15

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
      • Gerentes.

Funções

implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, demonstrar competências pessoais, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, administrar recursos materiais e financeiros, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos.

Atividades

gerir lucratividade, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar capacidade de liderança, elaborar orçamentos, definir perfis profissionais, assessorar nos contatos com a imprensa, recomendar doações e/ou patrocínios, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, implementar campanhas institucionais e publicitárias, listar atividades de cargos / funções, demonstrar habilidades comunicativas, realizar ações para ampliação de participação no mercado, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, demonstrar capacidade de abstração, captar recursos, dimensionar equipe, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, cobrar resultados da equipe, avaliar desempenho, analisar tendências do mercado, administrar orçamentos, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, examinar currículos, entrevistar candidatos, gerir nível de satisfação do cliente, representar empresa e/ou organização publicamente, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, elaborar relatórios, pesquisar mercado, monitorar metas e indicadores de desempenho, detectar necessidades de capacitação profissional, demonstrar capacidade de empatia, determinar faixas de preços para comercialização, formular plano de incentivos, acompanhar atuação da concorrência, demonstrar visão sistêmica, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, demonstrar capacidade de flexibilidade, planejar ações para promoção da imagem institucional, monitorar a execução de serviços de terceiros, gerenciar equipes, analisar fatores econômico-financeiros, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, autorizar pagamentos, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, demonstrar criatividade, atender a auditoria interna e externa, negociar condições e prioridades de projetos, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, otimizar custos e recursos, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, demonstrar capacidade de escuta, demonstrar capacidade de tomar decisões, identificar necessidade de contratação de pessoal, estabelecer política comercial, demonstrar capacidade de organização, planejar campanhas de vendas, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de negociação, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, avaliar nível de satisfação da equipe, identificar necessidade de recursos, planejar racionalização do uso de recursos, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, planejar campanhas publicitárias, implementar serviços de atendimento a clientes, criar programas e ações de fidelização de clientes, gerenciar remanejamentos, coordenar serviços de atendimento a clientes, revisar planos, realizar campanhas de vendas, estabelecer metas e indicadores de desempenho, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, monitorar contratos, contratar serviços de terceiros, delegar atribuições, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários.

Cargos e salários CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação

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