CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da organização, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais.
Atividades
estabelecer política comercial, analisar tendências do mercado, elaborar relatórios, formular plano de incentivos, gerenciar equipes, demonstrar capacidade de síntese, implementar campanhas institucionais e publicitárias, detectar necessidades de capacitação profissional, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, revisar planos, elaborar orçamentos, determinar faixas de preços para comercialização, monitorar contratos, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, demonstrar capacidade de flexibilidade, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, entrevistar candidatos, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de negociação, avaliar nível de satisfação da equipe, gerir nível de satisfação do cliente, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, coordenar serviços de atendimento a clientes, assessorar nos contatos com a imprensa, atender a auditoria interna e externa, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, avaliar desempenho, planejar racionalização do uso de recursos, recomendar doações e/ou patrocínios, acompanhar atuação da concorrência, identificar necessidade de contratação de pessoal, dimensionar equipe, demonstrar capacidade de abstração, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, gerir lucratividade, demonstrar capacidade de tomar decisões, listar atividades de cargos / funções, demonstrar habilidades comunicativas, demonstrar capacidade de escuta, autorizar pagamentos, analisar fatores econômico-financeiros, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, monitorar a execução de serviços de terceiros, criar programas e ações de fidelização de clientes, delegar atribuições, demonstrar capacidade de organização, demonstrar criatividade, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, planejar campanhas publicitárias, contratar serviços de terceiros, examinar currículos, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, captar recursos, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, planejar campanhas de vendas, definir perfis profissionais, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, gerenciar remanejamentos, representar empresa e/ou organização publicamente, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, administrar orçamentos, otimizar custos e recursos, identificar necessidade de recursos, pesquisar mercado, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, monitorar metas e indicadores de desempenho, implementar serviços de atendimento a clientes, cobrar resultados da equipe, negociar condições e prioridades de projetos, demonstrar capacidade de empatia, planejar ações para promoção da imagem institucional, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de liderança, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, realizar campanhas de vendas, realizar ações para ampliação de participação no mercado.