CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
implementar atividades de negócios e relacionamentos, coordenar atividades de negócios e relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, gerenciar recursos humanos, demonstrar competências pessoais.
Atividades
demonstrar capacidade de negociação, avaliar desempenho, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, examinar currículos, dimensionar equipe, demonstrar capacidade de organização, monitorar metas e indicadores de desempenho, gerenciar equipes, agir com empatia, demonstrar flexibilidade, gerir lucratividade, estabelecer metas e indicadores de desempenho, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, assessorar nos contatos com a imprensa, analisar fatores econômico-financeiros, realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), analisar tendências do mercado, representar empresa publicamente, liderar pessoas, demonstrar capacidade de síntese, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, planejar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), contratar serviços de terceiros, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, pensar estrategicamente, determinar faixas de preços para comercialização, realizar ações para ampliação de participação no mercado, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, gerir nível de satisfação do cliente, elaborar orçamentos, demonstrar criatividade, atender a auditoria interna e externa, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, listar atividades de cargos / funções, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional, reputação corporativa, demonstrar habilidades comunicativas, entrevistar candidatos, tomar decisões, otimizar custos e recursos, trabalhar em equipe, implementar ações de divulgação da imagem institucional (público interno e externo), avaliar nível de satisfação da equipe, delegar atribuições, monitorar relacionamento com clientes internos e externos, criar programas e ações de fidelização de clientes, planejar campanhas de vendas, acompanhar atuação da concorrência, saber ouvir, demonstrar capacidade de abstração, acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública), estabelecer política comercial, captar recursos, planejar racionalização do uso de recursos, pesquisar mercado, cobrar resultados da equipe, administrar orçamentos, negociar condições e prioridades de projetos, planejar ações para promoção da imagem institucional, recomendar doações e/ou patrocínios, autorizar pagamentos, monitorar contratos, implementar serviços de atendimento a clientes, planejar campanhas publicitárias, revisar planos, formular plano de incentivos, gerenciar remanejamentos, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, coordenar serviços de atendimento a clientes, implementar campanhas institucionais e publicitárias, demonstrar visão sistêmica, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, identificar necessidade de recursos, definir perfis profissionais, monitorar a execução de serviços de terceiros, detectar necessidades de capacitação profissional, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, identificar necessidade de contratação de pessoal, realizar campanhas de vendas.