CBO 1423-05 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, gerenciar recursos humanos, administrar recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da organização, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Atividades
atender a auditoria interna e externa, identificar necessidade de recursos, demonstrar capacidade de tomar decisões, monitorar metas e indicadores de desempenho, representar empresa e/ou organização publicamente, gerenciar remanejamentos, gerir lucratividade, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, avaliar nível de satisfação da equipe, entrevistar candidatos, revisar planos, demonstrar habilidades comunicativas, estabelecer metas e indicadores de desempenho, identificar necessidade de contratação de pessoal, monitorar contratos, demonstrar capacidade de liderança, definir perfis profissionais, implementar serviços de atendimento a clientes, listar atividades de cargos / funções, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de flexibilidade, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, examinar currículos, autorizar pagamentos, realizar campanhas de vendas, formular plano de incentivos, demonstrar criatividade, gerir nível de satisfação do cliente, coordenar serviços de atendimento a clientes, pesquisar mercado, demonstrar visão sistêmica, realizar ações para ampliação de participação no mercado, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, elaborar orçamentos, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar capacidade de escuta, demonstrar capacidade de negociação, otimizar custos e recursos, analisar tendências do mercado, avaliar desempenho, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, criar programas e ações de fidelização de clientes, delegar atribuições, implementar campanhas institucionais e publicitárias, planejar campanhas publicitárias, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, contratar serviços de terceiros, detectar necessidades de capacitação profissional, dimensionar equipe, planejar racionalização do uso de recursos, acompanhar atuação da concorrência, demonstrar capacidade de empatia, estabelecer política comercial, negociar condições e prioridades de projetos, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, gerenciar equipes, elaborar relatórios, negociar com clientes, administrar orçamentos, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar capacidade de organização, captar recursos, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, cobrar resultados da equipe, monitorar a execução de serviços de terceiros.