CBO 1423-05 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
administrar recursos materiais e financeiros, gerenciar recursos humanos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, implementar atividades de negócios e relacionamentos, demonstrar competências pessoais, coordenar atividades de negócios e relacionamentos.
Atividades
realizar campanhas de vendas, avaliar desempenho, demonstrar capacidade de síntese, planejar campanhas publicitárias, identificar necessidade de contratação de pessoal, monitorar relacionamento com clientes internos e externos, gerenciar equipes, elaborar orçamentos, demonstrar criatividade, agir com empatia, entrevistar candidatos, autorizar pagamentos, demonstrar habilidades comunicativas, cobrar resultados da equipe, otimizar custos e recursos, avaliar nível de satisfação da equipe, gerir lucratividade, revisar planos, gerir nível de satisfação do cliente, atender a auditoria interna e externa, tomar decisões, definir perfis profissionais, contratar serviços de terceiros, planejar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, implementar serviços de atendimento a clientes, captar recursos, negociar com clientes, listar atividades de cargos / funções, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, pensar estrategicamente, planejar racionalização do uso de recursos, detectar necessidades de capacitação profissional, demonstrar visão sistêmica, demonstrar flexibilidade, realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), administrar orçamentos, elaborar relatórios, monitorar contratos, criar programas e ações de fidelização de clientes, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, formular plano de incentivos, examinar currículos, demonstrar capacidade de negociação, estabelecer metas e indicadores de desempenho, analisar tendências do mercado, gerenciar remanejamentos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, pesquisar mercado, monitorar a execução de serviços de terceiros, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, dimensionar equipe, trabalhar em equipe, estabelecer política comercial, monitorar metas e indicadores de desempenho, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, identificar necessidade de recursos, liderar pessoas, implementar campanhas institucionais e publicitárias, realizar ações para ampliação de participação no mercado, negociar condições e prioridades de projetos, demonstrar capacidade de organização, delegar atribuições, coordenar serviços de atendimento a clientes, saber ouvir, acompanhar atuação da concorrência, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, representar empresa publicamente.