CBO 1414-15 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, estruturar equipes de trabalho, demonstrar competências pessoais, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, gerir recursos materiais e financeiros, atender aos clientes, assessorar diretoria e setores da empresa.
Atividades
opinar sobre condições e prioridades de projetos, medir resultados de treinamento, transferir numerário para o banco, realizar reuniões com a equipe, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, inspecionar as condições das mercadorias expostas, remanejar leiaute, revisar manuais de procedimentos, redigir comunicados e normas, sugerir desenvolvimento de novas mercadorias, recepcionar mercadorias, acompanhar a execução orçamentária, agir com dinamismo, colaborar na definição de epi e epc, participar de reuniões, pesquisar a satisfação dos clientes, designar equipe para projeto, qualificar fornecedores, promover programas prevencionistas, gerir estoques, fazer orçamentos, definir estratégias de terceirização, cooperar na definição de projetos, resolver reclamações de clientes, providenciar integração de funcionários, providenciar contratação e desligamento de funcionários, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, atender agentes de fiscalização, formular incentivos de produtividade, cobrar resultados, instruir subordinados, sugerir inovações, monitorar o andamento de projetos, divulgar mercadorias e serviços, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, supervisionar os serviços de reparação e consertos, planejar compras e locações, entrevistar candidatos, expressar-se gestualmente, recomendar promoção de funcionários, determinar perfis profissionais, negociar preços e condições de pagamento, manter apresentação pessoal, argumentar com convicção - persuasão, buscar atualização profissional, propor compra de novos itens, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, demonstrar motivação, sugerir investimentos, implantar técnicas de vendas, liberar mercadorias para entrega, administrar horas trabalhadas, horas extras, examinar currículos, exercitar a autonomia, preparar relatórios para a diretoria, prover ações de preservação ambiental, captar recursos, exercer liderança, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, evidenciar equilíbrio emocional, sugerir melhoria em mercadorias, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, gerenciar contratos de serviços, administrar remanejamentos, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, informar funcionários sobre seus desempenhos, operar equipamentos de informática, gerir compras, implementar reciclagem de funcionários, acompanhar rotinas adminstrativas, coordenar inventário de mercadorias para balanço, avaliar desempenho, mediar relação entre funcionário e empresa, acompanhar auditoria interna e externa, apreciar inovações organizacionais, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, planejar racionalização do uso de recursos, otimizar o espaço físico da loja - modulação, expressar-se oralmente, averiguar comportamento dos concorrentes, representar a empresa, identificar necessidade de contratação de pessoal, elaborar normas e instruções, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, gerir custos, zelar pela organização do local de trabalho, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, avaliar nível de satisfação das equipes, estabelecer escala de férias e de folgas, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, definir perfil do consumidor final, delegar atribuições, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, controlar o cumprimento de normas, contratar serviços, estimular a motivação das equipes, orientar clientes, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., autorizar pagamentos e recebimentos, administrar conflitos entre funcionários, elaborar plano de investimentos, analisar tendências do mercado.