CBO 1414-15 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
assessorar diretoria e setores da empresa, gerir recursos materiais e financeiros, demonstrar competências pessoais, estruturar equipes de trabalho, atender aos clientes, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo.
Atividades
sugerir desenvolvimento de novas mercadorias, agir com dinamismo, fazer orçamentos, administrar horas trabalhadas, horas extras, administrar conflitos entre funcionários, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, avaliar desempenho, pesquisar a satisfação dos clientes, identificar necessidade de contratação de pessoal, contratar serviços, promover programas prevencionistas, revisar manuais de procedimentos, planejar compras e locações, sugerir melhoria em mercadorias, gerir estoques, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, operar equipamentos de informática, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, sugerir investimentos, buscar atualização profissional, mediar relação entre funcionário e empresa, qualificar fornecedores, autorizar pagamentos e recebimentos, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, remanejar leiaute, instruir subordinados, argumentar com convicção - persuasão, entrevistar candidatos, supervisionar os serviços de reparação e consertos, prover ações de preservação ambiental, controlar o cumprimento de normas, sugerir inovações, acompanhar auditoria interna e externa, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., atender agentes de fiscalização, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, analisar tendências do mercado, evidenciar equilíbrio emocional, exercitar a autonomia, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, divulgar mercadorias e serviços, resolver reclamações de clientes, negociar preços e condições de pagamento, cobrar resultados, manter apresentação pessoal, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, implementar reciclagem de funcionários, redigir comunicados e normas, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, designar equipe para projeto, monitorar o andamento de projetos, exercer liderança, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, propor compra de novos itens, opinar sobre condições e prioridades de projetos, averiguar comportamento dos concorrentes, preparar relatórios para a diretoria, determinar perfis profissionais, informar funcionários sobre seus desempenhos, examinar currículos, recepcionar mercadorias, inspecionar as condições das mercadorias expostas, liberar mercadorias para entrega, gerir custos, estabelecer escala de férias e de folgas, medir resultados de treinamento, planejar racionalização do uso de recursos, recomendar promoção de funcionários, coordenar inventário de mercadorias para balanço, definir perfil do consumidor final, acompanhar a execução orçamentária, cooperar na definição de projetos, elaborar normas e instruções, avaliar nível de satisfação das equipes, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, expressar-se oralmente, providenciar contratação e desligamento de funcionários, colaborar na definição de epi e epc, representar a empresa, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, apreciar inovações organizacionais, formular incentivos de produtividade, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, zelar pela organização do local de trabalho, elaborar plano de investimentos, providenciar integração de funcionários, definir estratégias de terceirização, realizar reuniões com a equipe, gerir compras, participar de reuniões, expressar-se gestualmente, orientar clientes, gerenciar contratos de serviços, estimular a motivação das equipes, transferir numerário para o banco, implantar técnicas de vendas, delegar atribuições, acompanhar rotinas adminstrativas, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, otimizar o espaço físico da loja - modulação, demonstrar motivação, administrar remanejamentos, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, captar recursos.