CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
atender aos clientes, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, estruturar equipes de trabalho, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, gerir recursos materiais e financeiros, demonstrar competências pessoais, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, assessorar diretoria e setores da empresa.
Atividades
buscar atualização profissional, demonstrar motivação, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, administrar remanejamentos, supervisionar os serviços de reparação e consertos, captar recursos, transferir numerário para o banco, administrar conflitos entre funcionários, monitorar o andamento de projetos, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, averiguar comportamento dos concorrentes, promover programas prevencionistas, participar de reuniões, atender agentes de fiscalização, providenciar integração de funcionários, determinar perfis profissionais, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, examinar currículos, recepcionar mercadorias, recomendar promoção de funcionários, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, mediar relação entre funcionário e empresa, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, definir estratégias de terceirização, gerir compras, apreciar inovações organizacionais, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, gerir investimentos, representar a empresa, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, contratar serviços, estimular a motivação das equipes, divulgar mercadorias e serviços, colaborar na definição de epi e epc, remanejar leiaute, resolver reclamações de clientes, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, promover funcionários, instruir subordinados, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, gerenciar contratos de serviços, evidenciar equilíbrio emocional, acompanhar a execução orçamentária, operar equipamentos de informática, agir com dinamismo, coordenar inventário de mercadorias para balanço, expressar-se gestualmente, avaliar nível de satisfação das equipes, medir resultados de treinamento, orientar clientes, informar funcionários sobre seus desempenhos, entrevistar candidatos, propor compra de novos itens, prover ações de preservação ambiental, planejar racionalização do uso de recursos, analisar tendências do mercado, identificar necessidade de contratação de pessoal, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, pesquisar a satisfação dos clientes, realizar reuniões com a equipe, elaborar plano de investimentos, zelar pela organização do local de trabalho, cobrar resultados, prestar assistência social aos funcionários, implementar reciclagem de funcionários, liberar mercadorias para entrega, controlar o cumprimento de normas, planejar compras e locações, designar equipe para projeto, opinar sobre condições e prioridades de projetos, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, providenciar contratação e desligamento de funcionários, gerir estoques, administrar horas trabalhadas, horas extras, definir perfil do consumidor final, cooperar na definição de projetos, negociar preços e condições de pagamento, gerir custos, delegar atribuições, estabelecer escala de férias e de folgas, argumentar com convicção - persuasão, autorizar pagamentos e recebimentos, acompanhar rotinas adminstrativas, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, elaborar normas e instruções, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, avaliar desempenho, expressar-se oralmente, qualificar fornecedores, exercer liderança, otimizar o espaço físico da loja - modulação, formular incentivos de produtividade, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, implantar técnicas de vendas, manter apresentação pessoal, fazer orçamentos, inspecionar as condições das mercadorias expostas, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., exercitar a autonomia, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis.