CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
atender aos clientes, gerir recursos materiais e financeiros, estruturar equipes de trabalho, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, assessorar diretoria e setores da empresa, demonstrar competências pessoais.
Atividades
gerir custos, orientar clientes, monitorar o andamento de projetos, colaborar na definição de epi e epc, recomendar promoção de funcionários, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, coordenar inventário de mercadorias para balanço, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, providenciar contratação e desligamento de funcionários, evidenciar equilíbrio emocional, providenciar integração de funcionários, gerenciar contratos de serviços, exercitar a autonomia, controlar o cumprimento de normas, gerir estoques, realizar reuniões com a equipe, prestar assistência social aos funcionários, acompanhar rotinas adminstrativas, participar de reuniões, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, resolver reclamações de clientes, otimizar o espaço físico da loja - modulação, expressar-se oralmente, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, propor compra de novos itens, avaliar nível de satisfação das equipes, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, liberar mercadorias para entrega, determinar perfis profissionais, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, gerir compras, elaborar normas e instruções, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, transferir numerário para o banco, averiguar comportamento dos concorrentes, entrevistar candidatos, apreciar inovações organizacionais, divulgar mercadorias e serviços, definir estratégias de terceirização, supervisionar os serviços de reparação e consertos, elaborar plano de investimentos, medir resultados de treinamento, cobrar resultados, implantar técnicas de vendas, estabelecer escala de férias e de folgas, analisar tendências do mercado, definir perfil do consumidor final, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, formular incentivos de produtividade, expressar-se gestualmente, operar equipamentos de informática, agir com dinamismo, promover funcionários, buscar atualização profissional, negociar preços e condições de pagamento, demonstrar motivação, contratar serviços, implementar reciclagem de funcionários, exercer liderança, planejar racionalização do uso de recursos, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, instruir subordinados, gerir investimentos, inspecionar as condições das mercadorias expostas, argumentar com convicção - persuasão, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, delegar atribuições, identificar necessidade de contratação de pessoal, examinar currículos, captar recursos, planejar compras e locações, autorizar pagamentos e recebimentos, qualificar fornecedores, manter apresentação pessoal, fazer orçamentos, opinar sobre condições e prioridades de projetos, informar funcionários sobre seus desempenhos, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, designar equipe para projeto, administrar horas trabalhadas, horas extras, recepcionar mercadorias, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, acompanhar a execução orçamentária, atender agentes de fiscalização, remanejar leiaute, prover ações de preservação ambiental, avaliar desempenho, representar a empresa, pesquisar a satisfação dos clientes, estimular a motivação das equipes, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., administrar conflitos entre funcionários, zelar pela organização do local de trabalho, mediar relação entre funcionário e empresa, administrar remanejamentos, cooperar na definição de projetos, promover programas prevencionistas.