CBO 4223-20 - Operadores de telemarketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4223-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de telemarketing que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de telemarketing CBO 4223-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-20
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Operadores de telemarketing.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
cadastrar clientes, seguir roteiros e scripts, oferecer serviços e produtos, prestar serviços técnicos e especializados, demonstrar competências pessoais, atender usuários de produtos e ou serviços, realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços.
Atividades
argumentar com o cliente/solicitante, identificar clientes potenciais, solicitar informações ao cliente, orientar a utilização de aplicativos - software, realizar serviços técnicos a usuários de produtos industriais, realizar serviços a usuários de transporte e turismo, consultar histórico, demonstrar agilidade no atendimento, demonstrar atenção concentrada, atender usuários/solicitantes de língüa estrangeira, demonstrar auto controle, demonstrar capacidade de tomar decisões, descrever o produto, direcionar atendimento, demonstrar qualidade de voz e dicção, efetivar a venda, demonstrar capacidade de persuasão, dar atendimento a usuários da internet, confirmar dados, acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais, solicitar providências técnicas junto a área competente, informar prazo de entrega, finalizar pendência técnica, atualizar listas, identificar-se ao cliente, informar disponibilidade de serviços agregados, administrar conflitos, consultar supervisor, finalizar contato e/ou ocorrência, orientar usuário de telefonia, demonstrar objetividade, ouvir mensagem do cliente/solicitante, demonstrar o cliente a sua importância, verificar disponibilidade de entrega, fornecer informações, demonstrar capacidade de saber ouvir, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, depurar informações, confirmar dados cadastrais, demonstrar paciência, oferecer alternativas de produtos e serviços, agendar retorno - follow-up, demonstrar capacidade de comunicação, abordar o cliente, identificar necessidades do interlocutor, negociar valores, prestar suporte técnico a aplicativos - software, persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços, oferecer formas e condiçoes de pagamento, realizar triagem de atendimento, orientar a utilização de equipamentos de informática, consultar manuais, procedimentos e etc, diagnosticar falhas de funcionamento de equipamentos, esclarecer dúvidas, abrir chamados técnicos - ordens de serviços, finalizar pendências de serviços, enviar mensagens pós-atendimento, demonstrar empatia, solicitar atualização cadastral por correio eletrônico - e-mail, realizar serviços técnicos a usuários de instituições financeiras e securitárias, reverter a insatisfação do cliente, demonstrar capacidade de resiliência, trabalhar em equipe, consultar área técnica, realizar serviços técnicos a usuários de serviços de saúde, oferecer soluções, informar relação custo-benefício, orientar o usuário/solicitante, atualizar cadastro por telefone, identificar problemas, evidenciar vantagens do produto ou serviço.