CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
controlar numerários e valores, realizar atividades técnico-administrativas, comunicar-se, prestar informações, demonstrar competências pessoais, receber valores de vendas de produtos e serviços.
Atividades
registrar entrada de numerário, demonstrar honestidade, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, demonstrar conhecimentos de informática, efetuar o fechamento do caixa, orientar clientes via telefone, demonstrar assiduidade, preencher borderô, embalar produtos vendidos, demonstrar agilidade, demonstrar pontualidade, arquivar documentos e cupons fiscais, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, mostrar-se atencioso, encaminhar os clientes aos setores competentes, anotar pedidos via telefone, controlar fluxo de caixa, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, demonstrar responsabilidade, manter-se atualizado, verificar autenticidade das cédulas recebidas, demonstrar eficiência, sangrar valores do caixa, contar numerário, informar ao cliente o valor a ser pago, realizar pesquisa pós-venda, oferecer produtos e serviços aos clientes, atender as necessidades dos clientes, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, demonstrar paciência, efetuar troco, registrar entrada de produtos com valor de numerário, emitir cupom fiscal, abrir o caixa, conferir cheques recebidos, vender produtos e serviços via telefone, demonstrar fluência verbal, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, participar de cursos de treinamento, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, informar o horário de atendimento ao público, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, consultar os procedimentos e normas da empresa, divulgar promoções e eventos, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, consultar código de defesa do consumidor, controlar estoque de materiais, agir com ética, preencher relatórios administrativos, informar as condições de pagamento, realizar pesquisa pré-venda, demonstrar empatia, carimbar documentos e objetos, efetuar pedidos de materiais, informar a localização de mercadorias e produtos, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, trabalhar em equipe, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, relacionar-se com urbanidade, efetuar sangria conforme limite, manter sigilo profissional.