CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
demonstrar competências pessoais, realizar atividades técnico-administrativas, comunicar-se, receber valores de vendas de produtos e serviços, controlar numerários e valores, prestar informações.
Atividades
consultar tabela de preços, tarifas e prazos, participar de cursos de treinamento, preencher borderô, emitir cupom fiscal, informar o horário de atendimento ao público, demonstrar responsabilidade, atender as necessidades dos clientes, efetuar sangria conforme limite, informar as condições de pagamento, demonstrar conhecimentos de informática, preencher relatórios administrativos, verificar autenticidade das cédulas recebidas, informar ao cliente o valor a ser pago, manter-se atualizado, efetuar troco, contar numerário, consultar os procedimentos e normas da empresa, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, efetuar o fechamento do caixa, demonstrar honestidade, demonstrar assiduidade, demonstrar pontualidade, demonstrar paciência, relacionar-se com urbanidade, carimbar documentos e objetos, registrar entrada de produtos com valor de numerário, anotar pedidos via telefone, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, sangrar valores do caixa, realizar pesquisa pós-venda, encaminhar os clientes aos setores competentes, demonstrar eficiência, divulgar promoções e eventos, registrar entrada de numerário, trabalhar em equipe, oferecer produtos e serviços aos clientes, conferir cheques recebidos, manter sigilo profissional, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, abrir o caixa, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, demonstrar empatia, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, demonstrar agilidade, consultar código de defesa do consumidor, controlar fluxo de caixa, arquivar documentos e cupons fiscais, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, demonstrar fluência verbal, agir com ética, orientar clientes via telefone, mostrar-se atencioso, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, vender produtos e serviços via telefone, informar a localização de mercadorias e produtos, controlar estoque de materiais, efetuar pedidos de materiais, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, embalar produtos vendidos, realizar pesquisa pré-venda.