CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
prestar informações, controlar numerários e valores, comunicar-se, receber valores de vendas de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, realizar atividades técnico-administrativas.
Atividades
emitir cupom fiscal, trabalhar em equipe, demonstrar empatia, efetuar troco, informar a localização de mercadorias e produtos, oferecer produtos e serviços aos clientes, preencher borderô, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, efetuar sangria conforme limite, realizar pesquisa pós-venda, manter-se atualizado, informar ao cliente o valor a ser pago, controlar estoque de materiais, informar as condições de pagamento, demonstrar assiduidade, efetuar pedidos de materiais, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, registrar entrada de produtos com valor de numerário, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, controlar fluxo de caixa, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, consultar código de defesa do consumidor, encaminhar os clientes aos setores competentes, preencher relatórios administrativos, verificar autenticidade das cédulas recebidas, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, vender produtos e serviços via telefone, sangrar valores do caixa, atender as necessidades dos clientes, abrir o caixa, conferir cheques recebidos, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, realizar pesquisa pré-venda, orientar clientes via telefone, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, arquivar documentos e cupons fiscais, divulgar promoções e eventos, participar de cursos de treinamento, anotar pedidos via telefone, carimbar documentos e objetos, demonstrar conhecimentos de informática, registrar entrada de numerário, efetuar o fechamento do caixa, demonstrar honestidade, demonstrar agilidade, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, manter sigilo profissional, demonstrar paciência, demonstrar eficiência, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, relacionar-se com urbanidade, consultar os procedimentos e normas da empresa, demonstrar pontualidade, demonstrar fluência verbal, agir com ética, contar numerário, embalar produtos vendidos, demonstrar responsabilidade, informar o horário de atendimento ao público, mostrar-se atencioso.