CBO 4211-05 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
realizar atividades técnico-administrativas, receber valores de vendas de produtos e serviços, controlar numerários e valores, tratar objetos, demonstrar competências pessoais, comunicar-se, prestar informações.
Atividades
encaminhar os clientes aos setores competentes, informar código de endereçamento postal, informar ao cliente o valor a ser pago, demonstrar responsabilidade, abrir o sub-caixa, realizar pesquisa pós-venda, orientar sobre condições de aceitação para remessa de cargas e encomendas, agir com ética, fazer triagem interna de objetos registrados, registrar entrada de produtos com valor de numerário, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, efetuar troco, arquivar documentos e cupons fiscais, manter-se atualizado, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, consultar código de defesa do consumidor, oferecer produtos e serviços aos clientes, expedir objetos, pagar benefícios, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, afixar tabelas de preços, tarifas e prazos, calcular o valor do frete e do franqueamento da remessa, transmitir dados do movimento diário, demonstrar paciência, registrar entrada de numerário, demonstrar fluência verbal, preencher documentos referente a extravio e danos de bagagens e objetos, efetuar sangria conforme limite, receber contas e tributos, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, demonstrar pontualidade, consultar os procedimentos e normas da empresa, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, divulgar promoções e eventos, preencher relatórios administrativos, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, protocolar o recebimento de objetos registrados, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, organizar arquivos, solicitar a apresentação de documento comprovando a idade do cliente, demonstrar agilidade, mostrar-se atencioso, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, demonstrar assiduidade, efetuar o fechamento do sub-caixa, anotar pedidos via telefone, orientar clientes via telefone, pesar objetos, demonstrar conhecimentos de informática, manter sigilo profissional, realizar pesquisa pré-venda, informar as condições de pagamento, efetuar pedidos de materiais, participar de cursos de treinamento, efetuar o fechamento do caixa, verificar autenticidade das cédulas recebidas, demonstrar empatia, trabalhar em equipe, contar numerário, fazer triagem de objetos para caixas postais, sangrar valores do caixa, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, abrir o caixa, carimbar documentos e objetos, vender produtos e serviços via telefone, atender as necessidades dos clientes, controlar estoque de materiais, informar o horário de atendimento ao público, controlar fluxo de caixa, emitir cupom fiscal, relacionar-se com urbanidade, processar remessa de numerário por meio de serviços postais, conferir cheques recebidos, efetuar balancete de fechamento contábil, demonstrar eficiência, entregar objetos no balcão a residentes de áreas sem serviços postais, controlar a freqüência dos funcionários, demonstrar honestidade.