CBO 4211-05 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4211-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-05

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

tratar objetos, realizar atividades técnico-administrativas, controlar numerários e valores, prestar informações, demonstrar competências pessoais, comunicar-se, receber valores de vendas de produtos e serviços.

Atividades

efetuar pedidos de materiais, processar remessa de numerário por meio de serviços postais, demonstrar agilidade, encaminhar os clientes aos setores competentes, demonstrar honestidade, demonstrar fluência verbal, realizar pesquisa pós-venda, preencher relatórios administrativos, sangrar valores do caixa, oferecer produtos e serviços aos clientes, mostrar-se atencioso, orientar clientes via telefone, fazer triagem de objetos para caixas postais, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, arquivar documentos e cupons fiscais, emitir cupom fiscal, realizar pesquisa pré-venda, carimbar documentos e objetos, demonstrar assiduidade, efetuar balancete de fechamento contábil, registrar entrada de numerário, informar as condições de pagamento, consultar os procedimentos e normas da empresa, protocolar o recebimento de objetos registrados, efetuar sangria conforme limite, registrar entrada de produtos com valor de numerário, preencher documentos referente a extravio e danos de bagagens e objetos, organizar arquivos, efetuar o fechamento do caixa, controlar a freqüência dos funcionários, efetuar troco, demonstrar eficiência, participar de cursos de treinamento, demonstrar paciência, efetuar o fechamento do sub-caixa, relacionar-se com urbanidade, receber contas e tributos, informar código de endereçamento postal, consultar código de defesa do consumidor, pagar benefícios, contar numerário, calcular o valor do frete e do franqueamento da remessa, pesar objetos, orientar sobre condições de aceitação para remessa de cargas e encomendas, verificar autenticidade das cédulas recebidas, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, atender as necessidades dos clientes, vender produtos e serviços via telefone, demonstrar conhecimentos de informática, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, anotar pedidos via telefone, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, demonstrar pontualidade, abrir o caixa, demonstrar responsabilidade, entregar objetos no balcão a residentes de áreas sem serviços postais, solicitar a apresentação de documento comprovando a idade do cliente, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, agir com ética, abrir o sub-caixa, afixar tabelas de preços, tarifas e prazos, informar o horário de atendimento ao público, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, controlar estoque de materiais, informar ao cliente o valor a ser pago, divulgar promoções e eventos, manter sigilo profissional, controlar fluxo de caixa, demonstrar empatia, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, expedir objetos, transmitir dados do movimento diário, fazer triagem interna de objetos registrados, trabalhar em equipe, manter-se atualizado, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, conferir cheques recebidos, disponibilizar os produtos e serviços no guichê.

Cargos e salários CBO 4211-05 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)

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