CBO 4102-25 - Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4102-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle CBO 4102-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4102-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Supervisores de serviços financeiros, de câmbio e de controle.
- Escriturários.
Funções
demonstrar competências pessoais, coordenar caixas, fechar câmbio, realizar cobrança, elaborar orçamento, efetuar pagamentos, administrar processos logísticos, analisar crédito, controlar bens patrimoniais, supervisionar trabalho de equipe.
Atividades
prever recebimentos, inventariar bens, promover a capacitação da equipe, demonstrar iniciativa, cobrar títulos vencidos, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar agilidade, demonstrar liderança, demonstrar capacidade de visão holística, controlar entrada de recursos, trabalhar em equipe, planejar escala de férias, enviar títulos aos cartórios ou empresas de cobranças terceirizadas, elaborar demonstrativos financeiros e econômicos, identificar necessidade de contratação de colaboradores, suprimir créditos, pesquisar taxas bancárias, atender auditorias - interna e externa, demonstrar capacidade de tomar decisões, motivar equipe, identificar títulos não pagos, consultar informações cadastrais do cliente, distribuir tarefas, cadastrar clientes, realizar cobranças de títulos em carteira, demonstrar capacidade analítica, gerar documentos para contabilidade, avaliar desempenho dos colaboradores, conciliar valores, identificar necessidade de novos equipamentos, planejar recebimentos, monitorar cobranças bancárias, estabelecer limites de crédito, baixar títulos recebidos, planejar trabalho da equipe, orientar execução dos trabalhos, participar na elaboração de normas e manuais de procedimentos, realizar acordos com clientes, negociar taxas de juros, analisar informações cadastrais do cliente, demonstrar flexibilidade, emitir borderô de cobrança, orientar colaboradores quanto a utilização e manutenção de equipamentos, controlar empréstimos entre empresas coligadas - mútuo, administrar conflitos, acompanhar processos contenciosos, decidir garantias para concessão de crédito, solucionar pendências com áreas técnicas e comerciais, propor ações judiciais contra inadimplentes, decidir sobre admissão ou desligamento de colaboradores, manter atualizado cadastro de clientes, demonstrar objetividade, estabelecer prioridades de trabalho.