CBO 3541-20 - Especialistas em promoção de produtos e vendas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 3541-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de especialistas em promoção de produtos e vendas que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio nas ciências administrativas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3541-20
- Técnicos de nível médio.
- Especialistas em promoção de produtos e vendas.
- Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.
Funções
contatar Áreas internas da empresa, planejar visitas e contatos, sugerir políticas de vendas, concretizar vendas, participar de eventos, divulgar produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, acompanhar clientes pós-venda e/ou visita.
Atividades
orientar cliente e revendedor na distribuição de display, demonstrar capacidade de negociação, entrevistar novos candidatos, assessorar os vendedores na venda, obter informações de pré-venda, verificar opiniões do cliente, apresentar tabelas de preços, preencher contrato, expor produtos em locais definidos pela empresa, demonstrar características e benefícios do produto, classificar clientes por faturamento, treinar novos funcionários, identificar necessidades do cliente, priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais, preparar cadastro de novos clientes, esclarecer dúvidas do contrato, demonstrar resiliência, demonstrar habilidade de comunicação verbal, comunicar as transações realizadas, renovar contratos, demonstrar senso ético, pesquisar ações dos concorrentes, requisitar material de divulgação, explicar formas de pagamento, explicar objetivos da visita, convidar clientes para visitar empresa, estabelecer prazos de entrega dos produtos, demonstrar capacidade de persuasão, definir autonomia para negociação, requisitar material de consumo, participar de reuniões, integrar novos funcionários, discriminar tipos de serviços, contornar situações adversas, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, participar de feiras relacionadas a área, cumprir cotas de venda do produto, informar ao superior resultados de vendas, encaminhar documentação do cliente, verificar prazo de entrega dos produtos, visitar área industrial da empresa, apresentar proposta ao cliente, demonstrar confiança, definir estratégia de marketing, participar de treinamento de técnica de venda, demonstrar capacidade de gerenciar tempo, encaminhar cliente para cadastro, trabalhar sob pressão, discutir estratégias com o superior, divulgar ações promocionais aos funcionários, participar de palestras relacionadas a área, transmitir pedido de venda ao escritório central, sugerir melhorias ao processo promocional e comercial, atender solicitação de clientes, esclarecer dúvidas do pedido, auxiliar na escolha dos produtos, enviar brindes ao cliente, enviar mala direta aos clientes, participar de lançamento de novos produtos, calcular custo do produto, visitar cliente pós-venda, dar retorno das sugestões ao cliente, demonstrar capacidade de liderança, controlar vendas efetuadas, demonstrar flexibilidade, verificar ficha cadastral do cliente, contatar clientes, comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços, tomar decisões, fazer itinerário de visitas, trabalhar em equipe, analisar potencial de clientes, receber indicação de futuros clientes, participar de cursos de aperfeiçoamento, demonstrar criatividade, demonstrar senso de organização, esclarecer dados técnicos do produto ao cliente, definir participação no mercado, checar irregularidades na entrega dos produtos, convidar clientes para lançamento de produtos, alterar contratos de clientes, elaborar relatórios e estatísticas, sugerir novos mercados consumidores, tirar pedidos de produtos, filtrar informações para melhorar serviços, controlar questionário de pesquisa de satisfação do cliente, consultar publicações técnicas, discriminar tipos de produtos, agendar horário, prever vendas.