CBO 1423-35 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Atividades
detectar expectativas e necessidades, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, analisar contexto, recomendar doações e/ou patrocínios, demonstrar capacidade de organização, revisar planos, demonstrar capacidade de tomar decisões, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, demonstrar capacidade de escuta, monitorar a execução de serviços de terceiros, elaborar recomendações de ações e soluções, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, analisar fatores econômico-financeiros, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, contratar serviços de terceiros, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, demonstrar capacidade de negociação, analisar tendências do mercado, acompanhar atuação da concorrência, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, participar da elaboração de projetos educacionais, analisar demanda do cliente, planejar racionalização do uso de recursos, monitorar mídias, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar capacidade de liderança, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar habilidades comunicativas, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, demonstrar capacidade de flexibilidade, pesquisar mercado, elaborar relatórios, avaliar alternativas de soluções, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar criatividade, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, negociar com partes interessadas, monitorar metas e indicadores de desempenho, identificar necessidade de recursos.