CBO 1423-35 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
assessorar diretoria e setores da organização, demonstrar competências pessoais, coordenar atividades de negócios e relacionamentos, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, implementar atividades de negócios e relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Atividades
acompanhar atuação da concorrência, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar habilidades comunicativas, monitorar a execução de serviços de terceiros, pensar estrategicamente, demonstrar criatividade, analisar tendências do mercado, elaborar relatórios, analisar contexto, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, recomendar doações e/ou patrocínios, identificar necessidade de recursos, participar da elaboração de projetos educacionais, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de abstração, saber ouvir, pesquisar mercado, liderar pessoas, trabalhar em equipe, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, analisar demanda do cliente, negociar com partes interessadas, acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública), contratar serviços de terceiros, demonstrar capacidade de síntese, detectar expectativas e necessidades, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, demonstrar visão sistêmica, monitorar mídias, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, tomar decisões, avaliar alternativas de soluções, analisar fatores econômico-financeiros, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, agir com empatia, revisar planos, demonstrar capacidade de negociação, monitorar metas e indicadores de desempenho, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, demonstrar capacidade de organização, elaborar recomendações de ações e soluções, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, demonstrar flexibilidade, demonstrar capacidade de raciocínio analítico.