CBO 1423-35 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
assessorar diretoria e setores da organização, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas.
Atividades
planejar racionalização do uso de recursos, identificar necessidade de recursos, monitorar mídias, demonstrar capacidade de empatia, avaliar alternativas de soluções, elaborar recomendações de ações e soluções, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, negociar com partes interessadas, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, analisar demanda do cliente, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar capacidade de organização, demonstrar capacidade de síntese, recomendar doações e/ou patrocínios, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, contratar serviços de terceiros, demonstrar capacidade de liderança, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar habilidades comunicativas, analisar contexto, detectar expectativas e necessidades, monitorar metas e indicadores de desempenho, elaborar relatórios, analisar tendências do mercado, demonstrar capacidade de flexibilidade, demonstrar criatividade, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, pesquisar mercado, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de escuta, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, acompanhar atuação da concorrência, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de negociação, analisar fatores econômico-financeiros, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, revisar planos, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, participar da elaboração de projetos educacionais, demonstrar visão sistêmica.