CBO 1423-20 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, administrar recursos materiais e financeiros, gerenciar recursos humanos, assessorar diretoria e setores da organização, demonstrar competências pessoais, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Atividades
monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, estabelecer política comercial, demonstrar capacidade de flexibilidade, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de abstração, gerenciar remanejamentos, analisar tendências do mercado, monitorar contratos, gerenciar equipes, implementar serviços de atendimento a clientes, coordenar serviços de atendimento a clientes, representar empresa e/ou organização publicamente, identificar necessidade de recursos, identificar necessidade de contratação de pessoal, planejar campanhas de vendas, captar recursos, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, negociar com clientes, realizar ações para ampliação de participação no mercado, realizar campanhas de vendas, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, detectar necessidades de capacitação profissional, demonstrar capacidade de escuta, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, demonstrar capacidade de organização, elaborar orçamentos, delegar atribuições, planejar racionalização do uso de recursos, examinar currículos, dimensionar equipe, demonstrar capacidade de negociação, entrevistar candidatos, gerir lucratividade, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar habilidades comunicativas, criar programas e ações de fidelização de clientes, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, listar atividades de cargos / funções, demonstrar criatividade, cobrar resultados da equipe, demonstrar capacidade de liderança, otimizar custos e recursos, atender a auditoria interna e externa, autorizar pagamentos, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, formular plano de incentivos, implementar campanhas institucionais e publicitárias, negociar condições e prioridades de projetos, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, pesquisar mercado, elaborar relatórios, administrar orçamentos, planejar campanhas publicitárias, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, avaliar nível de satisfação da equipe, acompanhar atuação da concorrência, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, revisar planos, gerir nível de satisfação do cliente, monitorar metas e indicadores de desempenho, avaliar desempenho, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, definir perfis profissionais, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização.