CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, gerenciar recursos humanos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da organização.
Atividades
demonstrar criatividade, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, pesquisar mercado, examinar currículos, avaliar nível de satisfação da equipe, estabelecer metas e indicadores de desempenho, avaliar desempenho, revisar planos, identificar necessidade de contratação de pessoal, planejar campanhas publicitárias, planejar racionalização do uso de recursos, representar empresa e/ou organização publicamente, definir perfis profissionais, demonstrar capacidade de tomar decisões, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, gerir lucratividade, monitorar contratos, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, criar programas e ações de fidelização de clientes, atender a auditoria interna e externa, listar atividades de cargos / funções, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, demonstrar capacidade de organização, planejar ações para promoção da imagem institucional, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar capacidade de liderança, demonstrar capacidade de síntese, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, captar recursos, otimizar custos e recursos, analisar fatores econômico-financeiros, formular plano de incentivos, autorizar pagamentos, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, realizar ações para ampliação de participação no mercado, administrar orçamentos, contratar serviços de terceiros, elaborar relatórios, identificar necessidade de recursos, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, recomendar doações e/ou patrocínios, realizar campanhas de vendas, assessorar nos contatos com a imprensa, elaborar orçamentos, dimensionar equipe, acompanhar atuação da concorrência, monitorar metas e indicadores de desempenho, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, delegar atribuições, implementar serviços de atendimento a clientes, gerir nível de satisfação do cliente, gerenciar remanejamentos, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, demonstrar visão sistêmica, gerenciar equipes, estabelecer política comercial, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, planejar campanhas de vendas, demonstrar capacidade de escuta, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, demonstrar habilidades comunicativas, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de negociação, monitorar a execução de serviços de terceiros, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, negociar condições e prioridades de projetos, demonstrar capacidade de flexibilidade, analisar tendências do mercado, implementar campanhas institucionais e publicitárias, detectar necessidades de capacitação profissional, entrevistar candidatos, coordenar serviços de atendimento a clientes, determinar faixas de preços para comercialização, cobrar resultados da equipe.