CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
administrar recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da organização, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, demonstrar competências pessoais, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Atividades
avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, entrevistar candidatos, planejar campanhas publicitárias, recomendar doações e/ou patrocínios, determinar faixas de preços para comercialização, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, demonstrar habilidades comunicativas, analisar tendências do mercado, monitorar contratos, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, demonstrar criatividade, avaliar desempenho, dimensionar equipe, planejar ações para promoção da imagem institucional, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, identificar necessidade de recursos, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, listar atividades de cargos / funções, estabelecer metas e indicadores de desempenho, administrar orçamentos, avaliar nível de satisfação da equipe, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de escuta, realizar campanhas de vendas, gerenciar equipes, elaborar orçamentos, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, pesquisar mercado, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, realizar ações para ampliação de participação no mercado, demonstrar capacidade de flexibilidade, autorizar pagamentos, criar programas e ações de fidelização de clientes, examinar currículos, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de liderança, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, negociar condições e prioridades de projetos, detectar necessidades de capacitação profissional, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, demonstrar capacidade de organização, contratar serviços de terceiros, gerenciar remanejamentos, formular plano de incentivos, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, implementar campanhas institucionais e publicitárias, implementar serviços de atendimento a clientes, assessorar nos contatos com a imprensa, revisar planos, monitorar a execução de serviços de terceiros, gerir lucratividade, captar recursos, atender a auditoria interna e externa, definir perfis profissionais, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, planejar racionalização do uso de recursos, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de empatia, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, representar empresa e/ou organização publicamente, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, acompanhar atuação da concorrência, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, identificar necessidade de contratação de pessoal, planejar campanhas de vendas, demonstrar capacidade de abstração, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, demonstrar capacidade de tomar decisões, delegar atribuições, gerir nível de satisfação do cliente, monitorar metas e indicadores de desempenho, otimizar custos e recursos, analisar fatores econômico-financeiros, cobrar resultados da equipe, coordenar serviços de atendimento a clientes, estabelecer política comercial, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing.