CBO 1233-05 - Diretores de comercialização e marketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1233-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de diretores de comercialização e marketing que pertence ao grupo dos dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público), segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Diretores de comercialização e marketing CBO 1233-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1233-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Diretores de comercialização e marketing.
- Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público).
Funções
demonstrar competências pessoais, definir plano de marketing e vendas, participar na definição de políticas de recursos huanos, gerir qualidade da venda, comunicar-se, executar plano de marketing e vendas, atuar na definição do planejamento estratégico.
Atividades
fazer cumprir política comercial da empresa, mostrar versatilidade, disseminar informações ao público de interesse da empresa, promover inovação, definir metas e padrões de qualidade, avaliar nível de satisfação da equipe, manipular tendência de mercado, implementar planos de marketing e vendas, avaliar exeqüibilidade de projetos, definir metas de venda com grupo gestor - quantidade e prazo, contribuir na elaboração de descrição de cargos, definir perfil de qualificação do pessoal, gerenciar custos e prazos logísticos, motivar equipe, acompanhar utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros, elaborar plano de contigência, avaliar desempenho da equipe, realizar ações preventivas e corretivas, atuar na definição de linhas de produto, zelar pela apresentação pessoal, estimular processo de comunicação, minimizar rupturas de vendas, especificar recursos humanos, materiais e financeiros - orçamento, trabalhar em equipe, promover rastreabilidade do produto, transformar dados em informação, fomentar pesquisa e desenvolvimento de tendências de mercado consumidor, diagnosticar necessidade de treinamento e desenvolvimento de pessoal, aprovar normas e instruções, aproveitar oportunidades, demonstrar visão de futuro, aprovar contratação de terceiros, mostrar otimismo, acompanhar indicadores de venda - volume de vendas, cumprimento de prazos, administrar conflitos, analisar viabilidade econômica, participar da definição de políticas ambientais, sociais e de segurança e higiene do trabalho, implantar novas metodologias de trabalho, validar métodos, tomar decisões, mostrar coerência, avaliar resultados - negócios e processos, demonstrar respeito a chefes e subordinados, identificar novos fornecedores e prestadores de serviço, analisar plano de marketing e vendas, prospectar tendências tecnológicas, de produtos e modismos, focalizar na busca de resultados, trabalhar com responsabilidade social, fixar metas de vendas - objetivos e prazos, promover treinamento e desenvolvimento da equipe, dialogar com públicos de interesse da empresa, dimensionar recursos, expor idéias em público, promover campanhas internas de conscientização, trabalhar com ética, fazer exposições na mídia, orientar planejamento da produção, utilizar tecnologia da informação, gerir pós-venda, revisar plano de marketing e vendas, instituir metodologia de trabalho, gerenciar salários, promoções, admissões e demissões, prospectar formadores de opinião, delegar responsabilidades, verificar cumprimento dos prazos de cobrança, mostrar criatividade, desenvolver sistemáticas de monitoração do trabalho, redigir relatórios, definir plano de investimento com grupo gestor, demonstrar capacidade de liderança, monitorar rentabilidade de produtos e clientes.