CBO 1423-30 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-30 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-30
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, assessorar diretoria e setores da organização, gerenciar recursos humanos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, demonstrar competências pessoais, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Atividades
demonstrar habilidades comunicativas, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de escuta, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, analisar demanda do cliente, estabelecer diálogo, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de abstração, negociar com clientes, demonstrar criatividade, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, encaminhar solicitações aos responsáveis, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, analisar fatores econômico-financeiros, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, demonstrar capacidade de tomar decisões, realizar estudo de viabilidade, estabelecer metas e indicadores de desempenho, revisar planos, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, avaliar alternativas de soluções, identificar necessidade de recursos, acompanhar atuação da concorrência, administrar conflitos entre partes, gerir nível de satisfação do cliente, pesquisar mercado, demonstrar visão sistêmica, elaborar recomendações de ações e soluções, demonstrar capacidade de flexibilidade, demonstrar capacidade de organização, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, demonstrar capacidade de negociação, analisar contexto, detectar expectativas e necessidades, detectar necessidades de capacitação profissional, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, analisar tendências do mercado, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, negociar com partes interessadas, negociar condições e prioridades de projetos, realizar escuta ativa, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, monitorar metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de liderança, atender a auditoria interna e externa, mediar conflitos, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos.