CBO 4223-15 - Operadores de telemarketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4223-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de telemarketing que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de telemarketing CBO 4223-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-15

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Operadores de telemarketing.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, seguir roteiros e scripts, cobrar débitos, oferecer serviços e produtos, demonstrar competências pessoais, atender usuários de produtos e ou serviços, cadastrar clientes, prestar serviços técnicos e especializados.

Atividades

solicitar providências técnicas junto a área competente, definir formas de pagamento, depurar informações, finalizar contato e/ou ocorrência, negociar valores, administrar conflitos, demonstrar capacidade de saber ouvir, direcionar atendimento, negociar valor de débitos, consultar manuais, procedimentos e etc, enviar mensagens pós-atendimento, atualizar cadastro por telefone, esclarecer dúvidas, demonstrar paciência, demonstrar qualidade de voz e dicção, solicitar informações ao cliente, reverter a insatisfação do cliente, verificar disponibilidade de entrega, negociar descontos, finalizar pendências de serviços, confirmar dados, informar disponibilidade de serviços agregados, trabalhar em equipe, oferecer soluções, confirmar dados cadastrais, orientar usuário de telefonia, negociar datas de pagamento, acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais, identificar clientes potenciais, informar relação custo-benefício, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, demonstrar agilidade no atendimento, realizar triagem de atendimento, demonstrar o cliente a sua importância, identificar-se ao cliente, efetivar a venda, orientar o usuário/solicitante, consultar supervisor, providenciar retirada de restrições ao crédito, calcular encargos do débito, oferecer alternativas de produtos e serviços, demonstrar empatia, oferecer formas e condiçoes de pagamento, informar prazo de entrega, demonstrar objetividade, oferecer benefícios variados, avaliar perfil de consumo, consultar histórico, finalizar pendência técnica, fornecer informações, evidenciar vantagens do produto ou serviço, demonstrar auto controle, demonstrar atenção concentrada, descrever o produto, demonstrar capacidade de comunicação, abrir chamados técnicos - ordens de serviços, atualizar listas, comunicar débitos, consultar área técnica, argumentar com o cliente/solicitante, informar restrições ao crédito, identificar necessidades do interlocutor, demonstrar capacidade de tomar decisões, informar sanções contratuais, agendar retorno - follow-up, oferecer vantagens, ouvir mensagem do cliente/solicitante, persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços, demonstrar capacidade de persuasão, abordar o cliente, analisar reclamações com maior flexibilidade, demonstrar capacidade de resiliência, identificar problemas.

Cargos e salários CBO 4223-15 - Operadores de telemarketing

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