CBO 4221-10 - Recepcionistas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4221-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de recepcionistas que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Recepcionistas CBO 4221-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4221-10

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Recepcionistas.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes, recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros, demonstrar competências pessoais, responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros, prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros, organizar informações a serem prestadas, planejar o cotidiano, comunicar-se, observar normas internas de segurança, agendar serviços.

Atividades

organizar materiais de trabalho, ouvir com atenção, participar de reuniões na troca de turnos, auxiliar o cliente no caixa eletrônico, demonstrar conhecimentos de informática, fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes, notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas, anotar telefonemas e recados, imprimir relatórios de controle, receber pagamentos, interagir com os outros departamentos, consultar catálogo de produtos e serviços da empresa, guardar volumes de prestadores de serviços, solicitar o serviço de manobrista, transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados, fornecer informativos e regulamentos internos ao hóspede e paciente, verificar o pedido de internação, organizar malotes, agendar reservas / consultas dos clientes, comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva, identificar o espaço físico da empresa, entregar o crachá de visitante na entrada, cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros, retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos, coordenar equipe, demonstrar paciência, cobririnformações a respeito da utilização do cofre pelos clientes, emitir notas fiscais e recibos, verificar disponibilidade de leitos e apartamentos, demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes, demonstrar espírito de equipe, transmitir recados e fax, demonstrar eficiência, registrar acompanhantes, fornecer serviço de cofre, providenciar solicitações de reservas especiais, consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa, planejar o dia seguinte, internar o paciente, pedir forma de garantia de pagamento, demonstrar interesse, bloquear apartamento, averiguar agenda semanal de eventos, demonstrar senso de organização, distribuir jornais, revistas, flores etc., demonstrar autonomia, imprimir listagem de pacientes internados, oferecer auxílio para a bagagem, avisar a enfermagem da chegada do paciente, demonstrar respeito mútuo, oferecer transporte ao cliente, atender o cliente com informações precisas, agir com bom senso, transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações, encaminhar o cliente para os diversos setores, circular informações internas, cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes, verificar mapa de internação cirúrgico, acolher o cliente e passageiro, anunciar a chegada do cliente, auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção, intermediar na obtenção de autorizações dos convênios, propiciar informações gerais por telefone interna e externamente, demosntrar iniciativa, fornecer ndicações de locais para câmbio de moedas, demonstrar pró atividade, acionar alarme de segurança em caso de assalto, distribuir malotes, auxiliar os hóspedes /pacientes com informações técnicas sobre hotel / hospital, demonstrar entusiasmo, consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos, acionar serviço de higienização, pré-cadastrar o cliente, demonstrar empatia, demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro, verificar cadastro e reserva.

Cargos e salários CBO 4221-10 - Recepcionistas

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