CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

demonstrar competências pessoais, receber valores de vendas de produtos e serviços, prestar informações, comunicar-se, controlar numerários e valores, realizar atividades técnico-administrativas.

Atividades

ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, informar o horário de atendimento ao público, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, sangrar valores do caixa, consultar código de defesa do consumidor, controlar estoque de materiais, divulgar promoções e eventos, conferir cheques recebidos, manter sigilo profissional, efetuar pedidos de materiais, verificar autenticidade das cédulas recebidas, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, controlar fluxo de caixa, demonstrar responsabilidade, demonstrar fluência verbal, consultar os procedimentos e normas da empresa, demonstrar agilidade, preencher relatórios administrativos, embalar produtos vendidos, efetuar sangria conforme limite, oferecer produtos e serviços aos clientes, informar a localização de mercadorias e produtos, efetuar troco, mostrar-se atencioso, efetuar o fechamento do caixa, relacionar-se com urbanidade, demonstrar pontualidade, encaminhar os clientes aos setores competentes, realizar pesquisa pós-venda, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, demonstrar eficiência, realizar pesquisa pré-venda, vender produtos e serviços via telefone, participar de cursos de treinamento, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, demonstrar paciência, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, registrar entrada de numerário, anotar pedidos via telefone, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, manter-se atualizado, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, trabalhar em equipe, demonstrar conhecimentos de informática, emitir cupom fiscal, atender as necessidades dos clientes, carimbar documentos e objetos, orientar clientes via telefone, informar ao cliente o valor a ser pago, demonstrar empatia, contar numerário, demonstrar honestidade, demonstrar assiduidade, informar as condições de pagamento, preencher borderô, agir com ética, arquivar documentos e cupons fiscais, abrir o caixa, registrar entrada de produtos com valor de numerário, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa.

Cargos e salários CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)

Não há posts para exibir