CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
      • Gerentes.

Funções

estruturar equipes de trabalho, assessorar diretoria e setores da empresa, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, atender aos clientes, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, demonstrar competências pessoais, gerir recursos materiais e financeiros.

Atividades

prestar assistência social aos funcionários, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., promover programas prevencionistas, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, gerir estoques, resolver reclamações de clientes, formular incentivos de produtividade, colaborar na definição de epi e epc, estabelecer escala de férias e de folgas, monitorar o andamento de projetos, gerenciar contratos de serviços, delegar atribuições, planejar compras e locações, averiguar comportamento dos concorrentes, pesquisar a satisfação dos clientes, operar equipamentos de informática, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, exercer liderança, opinar sobre condições e prioridades de projetos, instruir subordinados, implantar técnicas de vendas, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, cobrar resultados, identificar necessidade de contratação de pessoal, divulgar mercadorias e serviços, elaborar normas e instruções, administrar remanejamentos, apreciar inovações organizacionais, determinar perfis profissionais, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, contratar serviços, entrevistar candidatos, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, autorizar pagamentos e recebimentos, atender agentes de fiscalização, administrar horas trabalhadas, horas extras, mediar relação entre funcionário e empresa, transferir numerário para o banco, gerir investimentos, inspecionar as condições das mercadorias expostas, fazer orçamentos, supervisionar os serviços de reparação e consertos, gerir custos, elaborar plano de investimentos, demonstrar motivação, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, acompanhar a execução orçamentária, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, zelar pela organização do local de trabalho, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, medir resultados de treinamento, informar funcionários sobre seus desempenhos, cooperar na definição de projetos, remanejar leiaute, avaliar nível de satisfação das equipes, implementar reciclagem de funcionários, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, providenciar contratação e desligamento de funcionários, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, avaliar desempenho, orientar clientes, analisar tendências do mercado, expressar-se gestualmente, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, examinar currículos, propor compra de novos itens, gerir compras, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, evidenciar equilíbrio emocional, designar equipe para projeto, qualificar fornecedores, agir com dinamismo, exercitar a autonomia, controlar o cumprimento de normas, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, realizar reuniões com a equipe, otimizar o espaço físico da loja - modulação, estimular a motivação das equipes, negociar preços e condições de pagamento, manter apresentação pessoal, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, administrar conflitos entre funcionários, providenciar integração de funcionários, representar a empresa, recepcionar mercadorias, buscar atualização profissional, participar de reuniões, captar recursos, acompanhar rotinas adminstrativas, coordenar inventário de mercadorias para balanço, promover funcionários, recomendar promoção de funcionários, liberar mercadorias para entrega, definir perfil do consumidor final, planejar racionalização do uso de recursos, argumentar com convicção - persuasão, prover ações de preservação ambiental, expressar-se oralmente, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, definir estratégias de terceirização, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas.

Cargos e salários CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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