Profissional de Relações Públicas - Salário 2025 - Londrina, PR
O que faz um Profissional de Relações Públicas
Profissionais no cargo de Profissional de Relações Públicas elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.
- Analista de BI (Business Intelligence)
- Analista de Inteligência de Mercado
- Analista de Mercado
- Especialista de Comunicação em Relações Públicas
- Gerente Nacional de Vendas
- Analista Comercial
- Ouvidor
- Gerente de Divisão Comercial
- Analista de Informações de Mercado
- Analista de Negócios (A)
- Gerente de Relações Corporativas
Condições de trabalho
Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
Exigências do mercado de trabalho para Profissional de Relações Públicas
Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.
Funções do cargo de Profissional de Relações Públicas
- demonstrar capacidade de síntese;
- avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa;
- identificar necessidade de recursos;
- pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos;
- realizar ações para ampliação de participação no mercado;
- analisar demanda do cliente;
- analisar tendências do mercado;
- estabelecer políticas e procedimentos de comunicação;
- planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários;
- captar recursos;
- demonstrar criatividade;
- realizar estudo de viabilidade;
- checar informações para divulgação;
- demonstrar capacidade de flexibilidade;
- ver mais...
Quanto ganha um Profissional de Relações Públicas em Londrina, PR
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Profissional de Relações Públicas CBO 142325 em Londrina, PR no período de Novembro de 2023 a Outubro de 2024.
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