Profissional de Relações Públicas - Salário 2024 - Londrina, PR

O que faz um Profissional de Relações Públicas

Profissionais no cargo de Profissional de Relações Públicas elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.

Condições de trabalho

Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para Profissional de Relações Públicas

Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.

Funções do cargo de Profissional de Relações Públicas

  1. assessorar diretoria e setores na participação em eventos;
  2. demonstrar capacidade de raciocínio analítico;
  3. demonstrar capacidade de liderança;
  4. implementar campanhas institucionais e publicitárias;
  5. relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros;
  6. demonstrar capacidade de empatia;
  7. recomendar doações e/ou patrocínios;
  8. demonstrar habilidades comunicativas;
  9. acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública;
  10. planejar ações para promoção da imagem institucional;
  11. planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários;
  12. revisar planos;
  13. demonstrar capacidade de tomar decisões;
  14. promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  15. ver mais...

Quanto ganha um Profissional de Relações Públicas em Londrina, PR

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Profissional de Relações Públicas CBO 142325 em Londrina, PR no período de Março de 2023 a Fevereiro de 2024.

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