Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo - Salário 2024 - Cajamar, SP

O que faz um Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo

Profissionais no cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Condições de trabalho

Operadores de telemarketing atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.

Exigências do mercado de trabalho para Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo

Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.

Funções do cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo

  1. administrar conflitos;
  2. enviar mensagens pós-atendimento;
  3. confirmar dados cadastrais;
  4. informar disponibilidade de serviços agregados;
  5. oferecer vantagens;
  6. acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais;
  7. comunicar débitos;
  8. demonstrar objetividade;
  9. oferecer formas e condiçoes de pagamento;
  10. demonstrar atenção concentrada;
  11. identificar clientes potenciais;
  12. convencer o entrevistado a participação na pesquisa;
  13. atualizar cadastro por telefone;
  14. informar relação custo-benefício;
  15. atualizar listas;
  16. negociar valor de débitos;
  17. demonstrar agilidade no atendimento;
  18. registrar respostas em formulário eletrônico;
  19. ver mais...

Quanto ganha um Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo em Cajamar, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo CBO 422310 em Cajamar, SP no período de Março de 2023 a Fevereiro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.