Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo - Salário 2025 - Cajamar, SP

O que faz um Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo

Profissionais no cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Condições de trabalho

Operadores de telemarketing atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.

Exigências do mercado de trabalho para Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo

Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.

Funções do cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo

  1. identificar necessidades do interlocutor;
  2. oferecer benefícios variados;
  3. efetivar a venda;
  4. administrar conflitos;
  5. identificar-se ao cliente;
  6. demonstrar qualidade de voz e dicção;
  7. consultar supervisor;
  8. oferecer formas e condiçoes de pagamento;
  9. informar restrições ao crédito;
  10. direcionar atendimento;
  11. acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais;
  12. realizar triagem de atendimento;
  13. demonstrar o cliente a sua importância;
  14. informar prazo de entrega;
  15. agendar retorno - follow-up;
  16. informar sanções contratuais;
  17. analisar reclamações com maior flexibilidade;
  18. identificar clientes potenciais;
  19. ver mais...

Quanto ganha um Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo em Cajamar, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo CBO 422310 em Cajamar, SP no período de Novembro de 2023 a Outubro de 2024.

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