Monitor de Teleatendimento - Salário 2024 - Porto Alegre, RS

O que faz um Monitor de Teleatendimento

Profissionais no cargo de Monitor de Teleatendimento operam equipamentos, atendem, transferem, cadastram e completam chamadas telefônicas locais, nacionais e internacionais, comunicando- se formalmente em português e/ou línguas estrangeiras. Auxiliam o cliente, fornecendo informações e prestando serviços gerais. Podem treinar funcionários e avaliar a qualidade de atendimento do operador, identificando pontos de melhoria.

Condições de trabalho

Operadores de telefonia os trabalhadores dessas ocupações têm vínculo de trabalho assalariado, com carteira assinada. Atuam, predominantemente, em empresas de saúde, serviços sociais, correios e telecomunicações. Trabalham com supervisão, em ambientes fechados, revezamento de turnos, com compromisso de manter sigilo. O trabalho é exercido sob pressão e exposto a ruído intenso, levando a situação de estresse. Os trabalhadores estão sujeitos a lesões buco-maxilar-auditivas e por esforços repetitivos. A transferência de funções de telefonistas para sistemas automatizados de mensagens, bem como a migração para outras ocupações, como telemarketing, tendem a diminuir o emprego nessa ocupação.

Exigências do mercado de trabalho para Monitor de Teleatendimento

Essas ocupações são exercidas por trabalhadores com escolaridade de nível médio, exceto a telefonista para a qual é requerido, no mínimo, o ensino fundamental. A formação profissional ocorre com a prática de um a dois anos, no local de trabalho.

Funções do cargo de Monitor de Teleatendimento

  1. elaborar relatórios mensais;
  2. identificar pontos de melhoria;
  3. participar de cursos específicos;
  4. otimizar distribuição de operadores;
  5. atentar para comunicados na tela do computador;
  6. monitorar tempo de atendimento;
  7. ouvir o cliente;
  8. enviar correio eletrônico;
  9. documentar serviços prestados;
  10. informar códigos de área nacionais e internacionais;
  11. consultar terminal de informações;
  12. demonstrar prontidão;
  13. pesquisar banco de dados telefônico;
  14. verificar cumprimento das normas de atendimento;
  15. demonstrar cordialidade;
  16. consultar banco de dados de procedimentos via internet;
  17. fazer monitoria ativa;
  18. ver mais...

Quanto ganha um Monitor de Teleatendimento em Porto Alegre, RS

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Monitor de Teleatendimento CBO 422215 em Porto Alegre, RS no período de Janeiro de 2023 a Janeiro de 2024.

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