Juiz Auditor Federal - Justiça Militar - Salário, piso salarial, o que faz e mercado de trabalho

CBO: 1113-35

O que faz um Juiz Auditor Federal - Justiça Militar

Profissionais no cargo de Juiz Auditor Federal - Justiça Militar decidem conflitos individuais e coletivos em nome do estado, aplicando o direito a casos concretos, para isso, dirigem sessões e audiências judiciais, estabelecem critérios para a promoção da igualdade das partes, avaliam necessidade de provas para um julgamento seguro, decretam condenações ou absolvições em processos criminais, entre outras coisas, conciliam interesses, ouvindo e convocando as partes e propondo alternativas de acordo, efetivam o cumprimento das decisões, homologam situações não conflituosas, gerem atividades administrativas do judiciário, coordenam processo eleitoral, exercem atividades correlatas à função jurisdicional e organizam jurisprudência.

Condições de trabalho

Magistrados atuam na área da administração pública, defesa e seguridade social. A partir da segunda instância, executam suas funções em equipe, organizados em órgãos colegiados de pares. No caso dos juízes de direito, juízes federais e juízes-auditores federais da justiça militar, trabalham também de forma individual. O cargo de juiz eleitoral é transitório, sendo exercido por juízes convocados de diferentes instâncias. Nas comarcas de menor porte, o juiz local exerce também essa atividade.

Exigências do mercado de trabalho para Juiz Auditor Federal - Justiça Militar

O exercício do cargo de Juiz Auditor Federal - Justiça Militar ocorre por concurso público aberto a bacharéis em direito. A partir de mais de cinco anos, podem ascender à função de ministro de tribunal por indicação do presidente da república.

Funções do cargo de Juiz Auditor Federal - Justiça Militar

  1. administrar quadro funcional;
  2. determinar perda de posto e de patente militar;
  3. estabelecer critérios para a promoção da igualdade das partes;
  4. orientar público sobre acesso ao judiciário;
  5. determinar apreensão de bens;
  6. promover concurso para preenchimento de cargos do serviço judiciário;
  7. determinar soltura;
  8. demonstrar paciência;
  9. decretar quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal de pessoas físicas e jurídicas;
  10. agir com bom senso;
  11. agir com consciência política;
  12. revogar prisões;
  13. desenvolver interdisciplinaridade na compreensão dos problemas;
  14. ver mais...

Quanto ganha um Juiz Auditor Federal - Justiça Militar

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Juiz Auditor Federal - Justiça Militar CBO 111335 no período de Junho de 2021 a Maio de 2022.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Juiz Auditor Federal - Justiça Militar.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.

Comente sobre Juiz Auditor Federal – Justiça Militar

Regras para os comentários

  • Todos os comentários são moderados antes de publicados.
  • Comentário todo em letra maiúscula não será aprovado.
  • Possui dúvidas trabalhistas sobre o cargo de Juiz Auditor Federal – Justiça Militar? Acesse o nosso conteúdo trabalhista.
  • Respondemos todas as dúvidas no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Se postou uma pergunta, volte a essa página para ver a resposta. Não enviamos respostas por email devido ao problema com SPAM.
  • Tem alguma dúvida sobre a origem e confiabilidade dos dados salariais do cargo de Juiz Auditor Federal – Justiça Militar? Acesse este link e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.
  • Não trabalhamos com vagas de emprego, somente pesquisas salariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui