Inspetor de Transporte de Produtos Perigosos - Salário 2025 - Duque de Caxias, RJ
O que faz um Inspetor de Transporte de Produtos Perigosos
Profissionais no cargo de Inspetor de Transporte de Produtos Perigosos fiscalizam instrumentos de medição, medidas materializadas, produtos, marcas de conformidade e serviços, conforme legislação. Verificam instrumentos e medidas materializadas, realizam testes, análises e calibrações. Registram o processo de fiscalização, verificação e calibração, supervisionam atividades metrológicas, orientam o público, formam recursos humanos na área de metrologia.
Condições de trabalho
Agentes fiscais metrológicos e de qualidade trabalham em órgãos de fiscalização metrológica, como os institutos de pesos e medidas. São empregados assalariados, com carteira assinada, que se organizam em equipe, sob supervisão permanente. O local de trabalho pode ser fechado, aberto ou em veículos. Trabalham em horários diurnos e irregulares. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos, estar expostos a materiais tóxicos e, eventualmente, a explosivos. Na fiscalização, estão sujeitos a pressões que podem desencadear estresse.
Exigências do mercado de trabalho para Inspetor de Transporte de Produtos Perigosos
O exercício profissional dessas ocupações requer curso técnico em metrologia (nível médio), curso técnico na área têxtil ou outra área de fiscalização, seguido de especialização de duzentas a quatrocentas horas-aula.
Funções do cargo de Inspetor de Transporte de Produtos Perigosos
- esclarecer as exigências da legislação;
- demonstrar facilidade de comunicação;
- inspecionar segurança no transporte de cargas perigosas;
- emitir notificações;
- ministrar cursos de reciclagem de técnicos;
- preencher fichas cadastrais;
- manter-se atualizado;
- participar de grupos de estudo;
- colocar marca de verificação;
- informar o público sobre a legislação;
- realizar ensaios e testes de acordo com a legislação;
- organizar operações especiais;
- orientar o consumidor;
- controlar equipamentos, instrumentos e materiais utilizados na fiscalização;
- dissseminar a metrologia;
- ver mais...
Quanto ganha um Inspetor de Transporte de Produtos Perigosos em Duque de Caxias, RJ
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Inspetor de Transporte de Produtos Perigosos CBO 352310 em Duque de Caxias, RJ no período de Novembro de 2023 a Outubro de 2024.
Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Inspetor de Transporte de Produtos Perigosos.
Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.