Deputado Estadual e Distrital - Salário, piso salarial, o que faz e mercado de trabalho

CBO: 1111-15

O que faz um Deputado Estadual e Distrital

Profissionais no cargo de Deputado Estadual e Distrital estudam as matérias previstas nas constituições federal e estaduais e deliberam sobre as mesmas, elaboram regimentos e discutem e votam o orçamento, dispõem sobre diversas matérias de competência da união, estados e municípios, como: tributos, arrecadação, distribuição de rendas, orçamentos, créditos, dívidas públicas, planos de desenvolvimento, criação de cargos públicos, limites territoriais e organização administrativa e judiciária, dispõem sobre matérias de interesse nacional, bem como tratados e outros assuntos internacionais.

Cargos relacionados:

Condições de trabalho

Legisladores são condições para elegibilidade, na forma da lei: a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na circunscrição, a filiação partidária, a idade mínima: de trinta e cinco anos para senador, vinte e um anos para deputados federais, deputado estadual ou distrital e dezoito anos para vereador.

Exigências do mercado de trabalho para Deputado Estadual e Distrital

O exercício do cargo de Deputado Estadual e Distrital ocorre pelo voto direto e secreto, nos termos da lei.

Quanto ganha um Deputado Estadual e Distrital

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Deputado Estadual e Distrital CBO 111115 no período de Julho de 2021 a Junho de 2022.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Deputado Estadual e Distrital.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.

Comente sobre Deputado Estadual e Distrital

Regras para os comentários

  • Todos os comentários são moderados antes de publicados.
  • Comentário todo em letra maiúscula não será aprovado.
  • Possui dúvidas trabalhistas sobre o cargo de Deputado Estadual e Distrital? Acesse o nosso conteúdo trabalhista.
  • Respondemos todas as dúvidas no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Se postou uma pergunta, volte a essa página para ver a resposta. Não enviamos respostas por email devido ao problema com SPAM.
  • Tem alguma dúvida sobre a origem e confiabilidade dos dados salariais do cargo de Deputado Estadual e Distrital? Acesse este link e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.
  • Não trabalhamos com vagas de emprego, somente pesquisas salariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui