Início Cargos Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações

Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações - Salário 2019, Piso Salarial, Descrição do Cargo

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações em todos os estados e cidades do Brasil.

Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações pertence ao grupo dos membros das forças armadas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais dos Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações

  • Membros das forças armadas, policiais e bombeiros militares.
    • Membros das forças armadas.
      • Membros das forças armadas.
        • Oficiais generais das forças armadas.

Descrição dos cargos

As funções deste grupo consistem em manter, cumprir e defender a constituição federal dentro da sua esfera de atribuições, observar as leis, promover as condições de segurança necessárias para o desenvolvimento e o bem-estar geral, e defender a integridade territorial e a soberania do país. Para isto, dirigem e orientam órgãos superiores das forças armadas, planejam e conduzem os diversos assun-tos da área militar, e assessoram na realização das políticas públicas na esfera federal.

Condições de trabalho

O trabalho do oficial general é exercido em organizações militares e em instituições civis da administração federal responsáveis pelo desenvolvimento das políticas públicas do governo. O acesso ao primeiro posto de oficial general se dá após seleção feita pelo alto comando de cada força armada entre os oficiais do posto de coronel ou capitão-de-mar-e-guerra que tenham cumprido todos os requisitos que atendam a esta promoção. Os selecionados integram uma lista de escolha encaminhada ao presidente da república, autoridade a quem cabe constitucionalmente promover os oficiais generais. As promoções aos demais postos de oficial general são feitas também por escolha do presidente da república. A carreira é considerada típica de estado, estando regulamentada pelo estatuto dos militares (lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980.

Exigências do mercado de trabalho

A escolaridade de acesso a essas ocupações é de nível médio. O curso técnico em área administrativa é desejável. Atualmente, o trabalho de cobrança, na maioria das empresas, é terceirizado. Em algumas delas, é quarteirizado por uma empresa de cobrança que já é uma terceira. Vale destacar que as tarefas desempenhadas pelos cobradores externos, atualmente, são realizadas por telefone. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Cargos e salários da categoria nas cidades

Salário de Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações CBO 514325

Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações – Salário – Porto Velho, RO

Salário do cargo de Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações trabalhando em Porto Velho, RO. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rondônia, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514325.
Salário Faxineiro CBO 514320

Faxineiro – Salário – São José dos Pinhais, PR

Salário do cargo de Faxineiro trabalhando em São José dos Pinhais, PR. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Paraná, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514320.
Salário de Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações CBO 514325

Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações – Salário – Maceió, AL

Salário do cargo de Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações trabalhando em Maceió, AL. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Alagoas, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514325.
Salário de Servente de Limpeza CBO 514320

Servente de Limpeza – Salário – Palhoça, SC

Salário do cargo de Servente de Limpeza trabalhando em Palhoça, SC. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Santa Catarina, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514320.
Salário de Servente de Limpeza CBO 514320

Servente de Limpeza – Salário – Maringá, PR

Salário do cargo de Servente de Limpeza trabalhando em Maringá, PR. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Paraná, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514320.
Salário Faxineiro CBO 514320

Faxineiro – Salário – Dourados, MS

Salário do cargo de Faxineiro trabalhando em Dourados, MS. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Mato Grosso do Sul, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514320.
Salário de Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica CBO 514310

Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica – Salário – Cuiabá, MT

Salário do cargo de Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica trabalhando em Cuiabá, MT. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Mato Grosso, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514310.
Salário de Oficial de Manutenção CBO 514325

Oficial de Manutenção – Salário – Canoas, RS

Salário do cargo de Oficial de Manutenção trabalhando em Canoas, RS. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rio Grande do Sul, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514325.
Salário de Auxiliar de Conservação de Obras Civis CBO 514325

Auxiliar de Conservação de Obras Civis – Salário – Canoas, RS

Salário do cargo de Auxiliar de Conservação de Obras Civis trabalhando em Canoas, RS. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rio Grande do Sul, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514325.
Salário de Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica CBO 514310

Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica – Salário – Canoas, RS

Salário do cargo de Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica trabalhando em Canoas, RS. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rio Grande do Sul, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514310.
Salário de Auxiliar de Limpeza CBO 514320

Auxiliar de Limpeza – Salário – Cotia, SP

Salário do cargo de Auxiliar de Limpeza trabalhando em Cotia, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514320.
Salário Faxineiro CBO 514320

Faxineiro – Salário – Blumenau, SC

Salário do cargo de Faxineiro trabalhando em Blumenau, SC. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Santa Catarina, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514320.
Salário de Auxiliar de Limpeza CBO 514320

Auxiliar de Limpeza – Salário – Mogi-Guaçu, SP

Salário do cargo de Auxiliar de Limpeza trabalhando em Mogi-Guaçu, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514320.
Salário de Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica CBO 514310

Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica – Salário – Ribeirão Preto, SP

Salário do cargo de Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica trabalhando em Ribeirão Preto, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514310.
Salário de Auxiliar de Limpeza CBO 514320

Auxiliar de Limpeza – Salário – Santana de Parnaíba, SP

Salário do cargo de Auxiliar de Limpeza trabalhando em Santana de Parnaíba, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Trabalhadores nos serviços de manutenção de edificações e muito mais da ocupação CBO 514320.